VOLEIBOL

AVC Famalicão recebeu Torneio de Minis A: “foi uma manhã de boa disposição”

“Foi uma manhã de boa disposição, de grande convívio e muito Voleibol”, foi assim que Paulo Marques, coordenador da Formação do AVC Famalicão, abordou o III Torneio Clínica Dentária São Dâmaso em Minis A, que se realizou na manhã de domingo no Pavilhão das Lameiras, em Famalicão.

Paulo Marques considera que “o torneio correu muito bem. Contou com a presença de seis clubes e cerca de 90 atletas, que se dividiram por dois níveis. O torneio ficou marcado pela boa disposição e uma boa colaboração entre todos”.

Afirmando que “a Formação deve ser sempre o cerne de todo o desporto”, Paulo Marques considera que “organizar estes eventos é importante porque é uma forma de mostrarmos o que o Mini-Voleibol, o que estamos a fazer.  Também para os próprios pais perceberem a dimensão que as coisas têm e, ao criar movimentação à volta do local do evento, chamar a atenção do público em geral”.

O AVC Famalicão conta, atualmente, com um grupo de 14 atletas em Minis A, tendo um outro grupo de Minis B.

Tem sido fácil cativar as meninas para o Voleibol nestas idades? “Não tem sido fácil. Para as Minis B (12 anos) já é mais fácil, elas já querem vir experimentar e vão ficando. As mais novinhas é mais difícil também porque felizmente para o desporto e infelizmente para o Voleibol, Famalicão, tem uma larga oferta de modalidades e as meninas até aos 10 anos dividem-se muito” disse Paulo Marques.

DUMIENSE VENCE EM FAMALICÃO

No Torneio de Minis A de Famalicão, o Dumiense foi o grande vencedor. A equipa de Dume impôs-se no Nível Avançado, somando cinco vitórias em cinco jogos na Série A e três vitórias na Série B.

No Nível Inicial a formação de Dume também esteve em alta e venceu todos os jogos que realizou.

Para além de Dumiense e AVC Famalicão marcaram presença neste torneio a ADC Caldinhas, SC Braga, Vitória SC e AD Esposende.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...