
David Vaz, ciclista de Viana do Castelo que alinha como individual, e Ângela Gonçalves, da SAERTEX Portugal/CRIAZinvent, garantiram a vitória em Master 40 na 9.ª Maratona BTT Paredes de Coura, prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de BTT XCM – Raiz Carisma e pontuável para a Taça de Portugal de BTT XCM.
David Vaz, que já tinha vencido a prova em 2024, completou os 81,3 quilómetros em 3:56:17 horas, garantindo assim a vitória da segunda prova a Taça de Portugal e revalidando o título de Campeão do Minho.
Ainda em Master 40 de destacar o quarto lugar de José Pacheco (SPAC), enquanto Daniel Pimenta (BTT Braguinhas/Padim da Graça) fechou o top5.
Num escalão que contou com mais de três dezenas de participantes, de destacar ainda o sexto lugar de José Lourenço (SPAC) e o nono de Manuel Pereira (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin).
ÂNGELA GONÇALVES DOMINA EM FEMININOS
Ângela Gonçalves, Campeã Nacional de Maratonas, impôs-se na prova feminina, cortando a meta ao fim de 5:11:34 horas.
Ângela Gonçalves, que revalida o título de Campeã do Minho, assumiu ainda a liderança na Taça de Portugal.
Raquel Cunha, da União Ciclista de VN Famalicão-Centro Ciclista de Avidos, subiu ao terceiro lugar do pódio em Paredes de Coura e é quarta na Taça de Portugal.
Sílvia Costa, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, foi quarta classificada e ocupa o terceiro lugar na Taça de Portugal.
CARLOS ROCHA RECONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DO MINHO
Em Master 45, Carlos Rocha, da SAERTEX, reconquistou o título de Campeão do Minho ao terminar a Maratona de Paredes de Coura em segundo. Carlos Rocha, que vem de uma grave lesão que o afastou da competição por alguns meses, completou a prova em 4:05:55 horas, cortando a meta a par do seu colega de equipa Francisco Fernandes.
Carlos Rocha ascendeu ainda ao segundo lugar da Taça de Portugal, com 500 pontos.