CICLISMO

João Martins, Leonardo Neves e CC Barcelos brilham em Fafe

João Martins, Leonardo Neves e CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor estiveram em grande destaque na prova de Cadetes do Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, competição pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã e que teve em Diogo Sousa (ADRAP) o grande vencedor.

O primeiro a dar nas vistas foi o ciclista de Esposende, que desde a primeiro hora encetou uma fuga com Diogo Sousa (ADRAP). Os dois dividiram esforços e a liderança nas várias passagens pela meta.

A meio da prova, o duo fugitivo foi apanhado pelo primeiro grupo de perseguidores. Leonardo Neves deixou-se ficar no grupo, mas o ciclista do clube de Penafiel recuperou as forças e voltou a isolar-se, desde vez, para se manter na frente da corrida até ao fim.

Nas últimas voltas o primeiro grupo de perseguidores aumentou o ritmo, com os ciclistas a tentarem colocar-se na melhor posição para sprint final conseguirem a melhor posição. Ricardo Pinho, da EFAPEL, foi o mais rápido, cortando a meta 1.13m depois de Diogo Sousa. João Martins, do CC Barcelos, fez terceiro lugar e manteve-se na luta pela conquista do título de Campeão do Minho.

Samuel Martins (Tensai/Sambiental/Santa Marta) fez quarto lugar, Rodrigo Neves (CC Barcelos) foi sexto e Gabriel Baptista (Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact) terminou na sétima posição, enquanto o seu colega de equipa Gonçalo Silva foi 10.º.

Uma palavra ainda para Leonardo Neves (CC Barcelos), que fez 14.º lugar, enquanto Rúben Benedito (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi 18.º e o seu colega de equipa Tomás Póvoa 19.º.

Por equipas, o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor voltou a subir ao pódio ao fazer segundo lugar, ficando atrás do Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel. A Tensai/Sambiental/Santa Marta fez terceiro lugar.

JOÃO MARTINS SATISFEITO

João Martins, do CC Barcelos, mostrou-se satisfeito com a prestação na prova de Fafe: “foi uma prova que correu bem, fui controlando os ataques e conseguir ir ao pódio”.

Sobre a prova, o ciclista barcelense referiu que “é um circuito duro, são muitas voltas e torna-se cansativo, mas está feita e correu bem”.

“Foi um bom treino para a importante prova que vem aí, que é Alves Barbosa”, disse João Martins, que salientou que “a equipa está a trabalhar para conquistar uma boa posição no Alves Barbosa”.

DIOGO SOUSA: “NÃO ESTAVA À ESPERA DE GANHAR AQUI…”

Diogo Sousa, da ADRAP, conquistou em Fafe a sua primeira vitória da época. Um resultado que, garante, perseguia há muito tempo…

“Não estava à esperar de ganhar aqui, mas já era uma coisa que já procurava há muito tempo. Hoje proporcionou-se e dei o meu melhor para levar de vencida a corrida”, disse o jovem da equipa de Penafiel.

Diogo Sousa referiu que “senti-me bem desde o início da corrida e com o passar das voltas percebi que era possível ganhar e cumpri”, mas confessou que “andei algumas voltas isolado sozinho e custou-me bastante, mas fui buscar forças onde não tinha para terminar em primeiro”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS