João Martins, Leonardo Neves e CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor estiveram em grande destaque na prova de Cadetes do Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, competição pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã e que teve em Diogo Sousa (ADRAP) o grande vencedor.
O primeiro a dar nas vistas foi o ciclista de Esposende, que desde a primeiro hora encetou uma fuga com Diogo Sousa (ADRAP). Os dois dividiram esforços e a liderança nas várias passagens pela meta.
A meio da prova, o duo fugitivo foi apanhado pelo primeiro grupo de perseguidores. Leonardo Neves deixou-se ficar no grupo, mas o ciclista do clube de Penafiel recuperou as forças e voltou a isolar-se, desde vez, para se manter na frente da corrida até ao fim.
Nas últimas voltas o primeiro grupo de perseguidores aumentou o ritmo, com os ciclistas a tentarem colocar-se na melhor posição para sprint final conseguirem a melhor posição. Ricardo Pinho, da EFAPEL, foi o mais rápido, cortando a meta 1.13m depois de Diogo Sousa. João Martins, do CC Barcelos, fez terceiro lugar e manteve-se na luta pela conquista do título de Campeão do Minho.
Samuel Martins (Tensai/Sambiental/Santa Marta) fez quarto lugar, Rodrigo Neves (CC Barcelos) foi sexto e Gabriel Baptista (Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact) terminou na sétima posição, enquanto o seu colega de equipa Gonçalo Silva foi 10.º.
Uma palavra ainda para Leonardo Neves (CC Barcelos), que fez 14.º lugar, enquanto Rúben Benedito (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi 18.º e o seu colega de equipa Tomás Póvoa 19.º.
Por equipas, o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor voltou a subir ao pódio ao fazer segundo lugar, ficando atrás do Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel. A Tensai/Sambiental/Santa Marta fez terceiro lugar.
JOÃO MARTINS SATISFEITO
João Martins, do CC Barcelos, mostrou-se satisfeito com a prestação na prova de Fafe: “foi uma prova que correu bem, fui controlando os ataques e conseguir ir ao pódio”.
Sobre a prova, o ciclista barcelense referiu que “é um circuito duro, são muitas voltas e torna-se cansativo, mas está feita e correu bem”.
“Foi um bom treino para a importante prova que vem aí, que é Alves Barbosa”, disse João Martins, que salientou que “a equipa está a trabalhar para conquistar uma boa posição no Alves Barbosa”.
DIOGO SOUSA: “NÃO ESTAVA À ESPERA DE GANHAR AQUI…”
Diogo Sousa, da ADRAP, conquistou em Fafe a sua primeira vitória da época. Um resultado que, garante, perseguia há muito tempo…
“Não estava à esperar de ganhar aqui, mas já era uma coisa que já procurava há muito tempo. Hoje proporcionou-se e dei o meu melhor para levar de vencida a corrida”, disse o jovem da equipa de Penafiel.
Diogo Sousa referiu que “senti-me bem desde o início da corrida e com o passar das voltas percebi que era possível ganhar e cumpri”, mas confessou que “andei algumas voltas isolado sozinho e custou-me bastante, mas fui buscar forças onde não tinha para terminar em primeiro”.