
Adrian Pacho, ciclista de Palmeira que alinha dos Supermercados Froiz, estreia-se hoje na Vuelta Ciclista a Extremadura, prova do calendário de Espanha destinado às categorias de Elites e Sub-23, que este este ano arranca de Elvas, Portugal, para uma primeira etapa de 142 quilómetros que termina em Badajoz, Espanha.
Adrian Pacho diz-se “focado e motivado” para o grande desafio, neste que é o seu primeiro ano de Sub-23 e na primeira experiência numa equipa fora de Portugal.
Depois de uma estreia na Clássica da Primavera, que decorreu na Póvoa de Varzim, que “não correu nada bem”, Adrian Pacho quer “voltar a sentir-me como antes do arranque da época” e garante que “quero continuar a aprender a movimentar-me em corrida no pelotão e fazer bons resultados em prol da equipa”.
Sobre a prova do passado domingo considerou que “não senti que fosse muito fora do esperado. Obviamente que o mais difícil era a subida ao São Félix e a chuva que tornou a corrida ainda mais dura”, mas “eu próprio acabei por me sentir mal, venho de umas semanas em que não consigo encontrar boas sensações. Penso que, junto com o meu treinador e a minha família, já encontrei o problema que não me deixa estar a 100 por cento, nem como antes de arrancar a época”.
Como tem sido a experiência na nova equipa? “Tem sido muito boa, estou a fazer o que sempre sonhei e pelo que trabalhei até agora. Estou a fazer corrida de nível altíssimo, que me está a ajudar muito a ganhar toda a experiência que preciso”, disse Adrian Pacho, que adiantou que “o trabalho com a equipa tem sido muito bom, fizemos um estágio de uma semana e ajudou-me a ter mais confiança em mim próprio”.