“O primeiro ano no escalão absoluto (Sénior) não é fácil, mas o objetivo será sempre alcançar os lugares cimeiros em Sub-23”, disse Maria Gomes, canoísta do CN Prado, que este fim de semana participa na Taça de Portugal de Velocidade e nos Campeonatos Nacionais Universitários de Canoagem.
Maria Gomes, que em 2020 marcou presença nos pódios de todas as vertentes em que participou, estreia-se, este fim de semana, numa nova categoria (Sénior) e sabe que as exigências são outras…
“O escalão absoluto é indiscutivelmente o mais competitivo. Estamos num patamar onde todas as atletas têm um ritmo e maturidade competitiva muito elevados”, disse a canoísta bracarense, que adiantou que: “encaro esta a subida como um desafio, mas não é algo que me intimide, antes pelo contrário! Já são muitos meses sem competir, ninguém tem a perceção de como estão as adversárias e eu vejo isso como uma vantagem”.
“SINTO-ME BASTANTE PREPARADA”
Maria Gomes participa no fim de semana na Taça de Portugal de Velocidade, pelo Clube Náutico de Prado, e no Campeonato Universitário de Canoagem, pela Universidade do Minho, e garante que se sente preparada.
“Sinto-me bastante preparada, trabalhei imenso e estou apta para lutar pelos meus objetivos e para ajudar o clube (CN Prado) na Taça de Portugal e a Universidade (UMinho) nos Nacionais Universitários. Sairemos de Montemor com bons resultados individuais e coletivos, certamente”.
Maria Gomes confessa-se “confiante e muito satisfeita por regressar à competição. As saudades são imensas e mal posso esperar para voltar a alinhar em prova”.