BASQUETEBOL

Rubén Corton (Vitória SC): “a Final Four vai ser um bom momento para o crescimento do coletivo”

“Estamos a encarar a Final Four com muita vontade de por em prática tudo aquilo que trabalhamos durante a época”, é desta forma que Rubén Corton, treinador do Vitória SC, olha para a Fase Final de Sub-14 masculina da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta noite no pavilhão da Esc. André Soares.

O treinador do Vitória SC salientou que “a Final Four vai ser um bom momento para o crescimento do coletivo tendo por objetivo competir o máximo sem olhar para o resultado”.

Como sentiu os atletas esta semana? “Bem. Eles estão a encarar esta Fase Final como mais uma parte do caminho. Os atletas sabem que o importante para todos nós (clube) é o trabalho que fazemos no dia a dia e nesse aspecto procuramos ser exigentes”, disse Rubén Corton, que adiantou que “claro que esta é uma semana especial e eles estão focados nisso, mas não alteramos a nossa dinâmica de treinos por causa desta situação”.

Qual pode ser o ponto forte da equipa para esta Fase Final? “Não gosto de ressaltar pontos fortes ou dificuldades, já que se trata da Formação e, muito concretamente, do escalão Sub-14. Estas competições são, por norma, uma ‘montanha russa’ de emoções que podem afetar os atletas em qualquer parte do jogo, inclusive, naquelas que achamos mais dominadas”, referiu Rubén Corton.

Para o treinador do Vitória SC “a ideia que queremos transmitir aos nossos atletas é que acreditem no processo de Formação e que enfrentem esta Fase Final como mais uma parte do nosso crescimento… sabendo que para dar o nosso melhor temos que desfrutar no campo desta oportunidade”.

O Vitória SC inicia a sua caminhada na Fase Final esta noite, a partir das 20 horas, tendo pela frente o GDAS, formação que venceu a Fase Regular.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...