BASQUETEBOL

Portugal derrotado pela Polónia, Ana Pinheiro presente

Portugal não foi feliz no embate com a Polónia e perdeu por 57-51, em jogo da terceira jornada do Grupo C do Challenger de Sub-16 femininos, que estás a decorrer em Matosinhos, que contou com a presença de Ana Pinheiro (SC Braga).

A equipa nacional entrou mal no jogo e perdeu o primeiro quarto por 18-12. No segundo período tentou contrariar o jogo da Polónia e com seguiu ganhar por 13-14.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com as duas equipas a alternarem o marcador. O terceiro quarto terminou com um 12-12.

A decisão do jogo ficou adiada para o último quarto e Portugal até entrou bem, tendo anulado a desvantagem, mas com o decorrer do tempo a Polónia mostrou-se mais concentrada e acabou por ganhar o parcial, 14-13, e o jogo por 57-51.

Ana Pinheiro, jogadora do SC Braga, esteve muito ativa no jogo. Tendo apontado dois lances livres, feito seis ressaltos, duas assistências e um roubo de bola.

Nos outros jogos do Grupo C, a Eslovénia bateu a República Checa, por 84-67 e a Bélgica perdeu com a Rússia, por 47-55.

Na próxima ronda a Rússia mede forças com a Polónia, a República Checa defronta a Bélgica. Portugal joga sexta-feira, às 21 horas com a Eslovénia, equipa que ainda não perdeu qualquer jogo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS