O BC Barcelos estreou-se a ganhar na Liga feminina de Basquetebol ao bater, fora de portas, o ACD Ferragudo por 86-88, em jogo da sexta jornada.
Num jogo extremamente disputado, a equipa treinada por Ricardo Lajas foi, mais uma vez, resiliente e, nos pormenores, conseguiu conquistar a sua primeira vitória neste regresso ao escalão maior o Basquetebol feminino.
Ricardo Lajas considera que “esta é uma vitória muito importante para nós e veio confirmar todo o trabalho que estamos a fazer” e referiu que “em todos os jogos temos sido muito competitivos mesmo mediante equipa com muito mais experiência do que nós. Tem-nos faltado a sorte, que nos sorriu este fim de semana”.
O que fez o BC Barcelos de diferente para levar o jogo de vencido? “Não sei dizer… O que sei é que o trabalho esteve sempre lá, em todos os jogos. Lutamos sempre com todas as nossas forças e frente ao Ferragudo fizemos exatamente o mesmo… mas conseguimos o que nos tem escapado, ganhar. Se calhar o reforço que chegou esta semana veio ajudar a sermos mais competentes, mas não creio que essa tenha sido a diferença”.
Ricardo Lajas não tem dúvidas que a equipa tem tirado proveitos de todos os momentos neste arranque de época da Liga e garante que “à medida que íamos perdendo os jogos a equipa foi-se unindo, cada vez mais, e ficando com mais vontade de ganhar. Nunca deitou a toalha ao chão e acreditou sempre que a vitória ia chegar. Finalmente ganhamos e queremos continuar nesta senda”.
O BC Barcelos recebe sábado o Galitos, num jogo entre equipas com ambições idênticas… “Vamos defrontar um adversário com muita qualidade, com atletas muito experientes. Trocaram a estrangeira e o treinador, que tem ideias novas e a equipa está mais motivada. Vai ser um jogo difícil, mas queremos ganhar e oferecer uma vitória caseira aos nossos adeptos”.
Afirmando que “estamos sempre preparados para ganhar”, Ricardo Lajas considera que “a Liga está muito competitiva, já toda a gente ganhou e perdeu. À sexta jornada todas as equipas estão muito niveladas e os jogos são decididos por pormenores. Nós queremos ganhar e sabemos que temos de estar preparados para dominar as bolas dividas, a vontade de ganhar, o adversário, temos que, constantemente, dominar os vários aspetos de forma a alcançar os nossos objetivos, jogo após jogo”.
RESULTADOS
Sportiva – Imortal, 64-70
Benfica – CPN, 67-53
Ferragudo – BC Barcelos HM Motor, 86-88
CAB Madeira – GDESSA, 56-52
Galitos – Quinta dos Lombos, 58-65
Fotos: BCB