NATAÇÃO

XXVI Torneio de Natação do SC Braga “foi um sucesso”

O XXVI Torneio de Natação do SC Braga, competição destinada à categoria de Cadetes, foi um sucesso. A Piscina da Rodovia encheu-se de jovens nadadores, que durante toda a tarde mostraram os seus dotes e deliciaram o muito público que fez questão de comparecer naquele que já é considerado um dos torneios de referência para o escalão.

António Rocha, coordenador técnico da Natação do SC Braga, referiu que “à imagem de edições anteriores, também esta 26.ª edição foi um sucesso. Naturalmente que o objetivo principal, o ‘bem receber’ e a festa da Natação que nos propomos fazer anualmente, foi atingida em pleno” e adiantou: “bastava olhar para a cara de todos aqueles pequenos atletas para ver que se divertiram durante todos os momentos”.

António Rocha referiu ainda que “não menos importante e uma parte fundamental da festa também é o público e mais uma vez tivemos a bancada a ‘abarrotar’ o que nos deixa muito felizes e com o sentido de missão cumprida”.

Para além da festa, o Torneio do SC Braga tem ainda uma parte competitiva e também nesse aspeto António Rocha sai satisfeito… “a festa culminou com um momento muito importante: a vitória da nossa equipa no torneio. Se no ano passado nos fugiu o primeiro lugar por escassos pontos, nesta edição os nosso valentes guerreiros não deixaram os créditos por mão alheias. Deixaram tudo na água e lá fizeram com que o troféu coletivo de primeiro lugar ficasse em Braga”.

Considerando que “foi a cereja no topo do bolo”, António Rocha afirmou que “estão todos de parabéns… os treinadores que fazem um trabalho fantástico com eles… e eles próprios que na altura de mostrar tudo o que aprendem diariamente não falham. Foi um sucesso”.

MIMOSA RODRIGUES: “BALANÇO POSITIVO”

Mimosa Rodrigues, diretora da Natação do SC Braga, também faz um “balanço positivo do torneio”, referindo que “os atletas divertiram-se imenso, esta é uma parte fundamental deste torneio. Eles estavam animados e deram tudo dentro da água para alcançarem os melhores resultados”.

A diretora do SC Braga referiu que “tivemos muitos atletas, muitos clubes a participar e tivemos uma bancada cheia de pais e amigos que vieram ver o que os atletas”.

É um torneio que dá muito trabalho? “O torneio dá bastante trabalho a organizar, mas o resultado final, o ver esta gente toda a assistir ao torneio e alegria dos atletas, compensa tudo”.

RICARDO VASCONCELOS: “ESTE É UM TORNEIO COM HISTÓRIA E QUE DEMONSTRA A VITALIDADE DA SECÇÃO”

Ricardo Vasconcelos, diretor das modalidades do SC Braga, marcou, mais uma vez, presença no torneio e considerou que “este torneio, o ambiente que aqui se vive é algo que só se percebe estando cá. Tivemos aqui muita gente, o espaço tornou-se pequeno para uma procura tão grande, o que demonstra aquilo que é o interesse pela Natação no SC Braga e na região”.

“Este é um torneio com história e que demonstra a vitalidade da secção. É uma secção que ajudou a elevar o nome do SC Braga aos mais altos patamares desportivos a nível nacional e internacional e temos que continuar assim”, disse Ricardo Vasconcelos, que adiantou que “a secção este ano está a mostrar uma força muito grande, obtivemos já bons resultados nos Campeonatos Nacionais e ao mesmo tempo mostramos uma capacidade de organização que nos permite estar muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido”.

SC BRAGA CONQUISTA TORNEIO

O SC Braga foi o grande vencedor da 26.ª edição do Torneio de Natação do SC Braga. A equipa bracarense terminou a prova com 255 pontos, deixando na segunda posição o Leixões, com 236, e o CN Colégio Efanor foi terceiro, com 228 pontos.

A Escola Desportiva de Viana alcançou a quarta posição com 225 pontos, enquanto o Viana NC foi nono (182) e o GDN Famalicão fechou o top10.

O SC Caminhense foi 15.º, o Vitória SC terminou em 16.º, o Amigos da Montanha em 19.º e a ED Limiana em 21.º.

Ana Oliveira, do SC Braga, foi a melhor nadadora do torneio, com 374 pontos, enquanto a sua colega de equipa Isabella Schaab foi segunda (318) e Iris Queirós, do Viana NC, foi terceira (287).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...