ATLETISMO

Rosa Oliveira e o título de Vice-Campeã em Sub-18: “reflete não só o trabalho individual, mas também a dedicação e a entrega”

“Este título de Vice-Campeãs reflete não só o trabalho individual de cada uma das atletas, mas também a dedicação e a entrega de cada uma para contribuir da melhor forma possível para a equipa, só assim conseguimos obter este excelente resultado”, disse Rosa Oliveira, responsável pela equipa de Joane, a propósito da conquista do título de Vice-Campeões de Juvenis (Sub-18) femininos no 101.º Campeonato Nacional Corta-Mato Longo, que se realizou junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira terminou em segundo, com 92 pontos, apenas ultrapassada pelo Sporting (57 pontos). Inês Almeida, Ana Pereira, Maria Machado, Ana Soares e Francisca Gonçalves foram as atletas que contribuíram para o segundo lugar.

Rosa Oliveira considera que “é também um incentivo para as nossas meninas e um exemplo para todos os outros colegas”.

O que disse às atletas no final da prova? “No final da prova das meninas, primeiro o mais importante foi perceber se todas tinham chegado bem e depois quando saíram os resultados coletivos parabenizá-las e dar-lhes o momento para desfrutarem e celebrarem em conjunto”.

Para além da equipa feminina, que terminou em segundo lugar, a EARO participou ainda em Sub-18 masculinos e obteve o quinto lugar com os atletas Gonçalo Rodrigues, Francisco Barros, Tomás Campos, Dinis Neves e André Rodrigues.

A par dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo, realizou-se o Inter-Associações de Sub-16, com a EARO a estar representada por Tiago Silva, Mariana Martins e Rafaela Araújo.

Com as São Silvestres à porta, a EARO aponta já para 2025 os grandes desafios… “vamos trabalhar para que todos consigam melhorar os seus recordes pessoais, enquanto têm sucesso a nível escolar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...