ATLETISMO

Rui Serras e Afonso Gomes Campeões, Mariana Maciel e Gabriel Fernandes Vice-Campeões

Rui Serras, do Clube de Atletismo Bracara, e Afonso Gomes, do SC Braga, sagraram-se Campeões Nacionais de Sub-18 no Campeonato Nacional de Sub-18 (Juvenis) que se realizaram em Sobreda da Caparica.

Afonso Gomes impôs-se na corrida dos 1500 metros e com uma nova marca nacional. O atleta de Braga ultrapassou um recorde que durava há 49 anos ao fazer o tempo de 4:00.99

Rui Serras subiu ao primeiro lugar do pódio na prova de 300 metros com a marca de 35,11. O atleta do CAB foi ainda Vice-Campeão Nacional nos 200 metros.

Mariana Maciel, da EARO, sagrou-se Vice-Campeã Nacional nos 800 metros com o tempo de 2:14.11.

Também Gabriel Figueiredo, da Associação Figueiredo’s Runeer’s & Friend’s, subiu ao segundo lugar do pódio nestes ‘Nacionais’ ao fazer a marca de 9:01.30 minutos.

No Dardo, Regina Amorim, da ACD Academia de Valdevez, alcançou a terceira posição.

De destacar ainda o terceiro na Estafeta masculina dos 4×100 metros da equipa do CA Olímpico Vianense, composta por Noé Almeida. Diogo Alcobia, Daniel Penela e Tomás Neiva.

RESULTADOS

1500 metros: 1.º Afonso Gomes (SC Braga)

300 metros; 1.º Rui Serras (Clube de Atletismo Bracara, CAB)

4×100 metros: 3.º CA Olimpico Vianense

200 metros: 2.º Rui Serras (CAB)

800 metros: 2.º Mariana Maciel (Escola e Atletismo Rosa Oliveira, EARO)

3000 metros: 2.º Gabriel Figueiredo (AFR F)

Dardo: 3.º Regina Amorim (ACD Academia de Valdevez)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...