
CARTaipense e Escola de Lamaçães encontram-se este sábado, pelas 17 horas, naquele que é o jogo grande da quinta e última jornada da primeira fase do Campeonato Regional de Infantis femininos da Associação de Voleibol de Braga.
Em campo vão estar as únicas equipas que ainda não perderam na Série A, dividindo assim o comando com 12 pontos. Com a passagem à Fase dos Primeiros já garantida, as duas equipas procuram agora vencer a série, esperando-se, por isso, um belo espetáculo de Voleibol.
MANUEL SOUSA: “VAMOS TER DE ESTAR BO NOSSO MELHOR”
Nas Taipas, o jogo está a ser encarado “com otimismo, mas também com muita seriedade”, como referiu o treinador Manuel Sousa, que salientou que “é um jogo complicado. O Lamaçães tem uma equipa engraçada e está muito bem orientada. Mas nós também temos os nossos trunfos e jogamos em casa, o que é sempre um ponto a nosso favor”.
O treinador do CARTaipense considera que “vamos ter de estar no nosso melhor, jogar o melhor que sabemos para levar estar equipa do Lamaçães de vencida. O Lamaçães, tal como nós, ainda não perdeu e isso quer dizer muita coisa”.
O que lhes tem dito durante a semana? “Só falei com elas sobre o jogo na segunda-feira. A partir daí elas sabem o que têm de fazer. Neste momento estamos a trabalhar para sermos cada dia melhores”, disse
Manuel Sousa que acredita que “se estivermos no nosso melhor, se elas jogaram concentradas de princípio a fim as probabilidades de sermos felizes são maiores”.
“Temos de ter a noção que em campo vão estar duas equipas equivalentes e que têm as mesmas ambições. Vai ser um jogo complicado, mas são estes jogos que nos fazem evoluir e que todos nós gostamos de jogar”.
GUILHERMINA RODRIGUES: “SERÁ UM EXCELENTE TESTE PARA AVALIARMOS EM QUE PONTO ESTAMOS NA NOSSA PREPARAÇÃO COLETIVA”
Para Guilhermina Rodrigues, treinadora da Escola de Lamaçães, este será mais um jogo de avaliação… “Dado que o principal objetivo definido para esta fase já foi atingido – a classificação para a segunda fase, Série dos Primeiros – o jogo com o CARTaipense não se reveste de qualquer objetivo ao nível do resultado do jogo. No entanto, como já transmiti às minhas atletas no último treino, será um excelente teste para avaliarmos em que ponto estamos da nossa preparação coletiva. Em que áreas estamos a evoluir e em que setores do jogo apresentamos mais dificuldades e fragilidades”.
“A partir dessa análise irei estabelecer as prioridades do trabalho coletivo e da atenção individual a desenvolver nas próximas semanas”, disse Guilhermina Rodrigues, que salientou que “felizmente, até à data, este conjunto de meninas está bastante motivado para a prática regular do Voleibol e tem correspondido com empenho e boa atitude nas tarefas do treino e nos jogos já disputados”.
“Nesta fase da época desportiva e, particularmente, neste escalão, há sempre muito para ensinar/aprender e muito para melhorar o que também significa motivação acrescida para o trabalho semanal a desenvolver e construção de um grupo coeso para os próximos desafios”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
Infantis
15h: FC ‘Os Académicos’/Barcelos – ADC Caldinhas
17h: CARTaipense – Escola Lamaçães
Cadetes
17h: VC Braga A – VC Viana
17h: Dumiense – CD Monserrate
Juvenis
15h:VC Braga – CARTaipense
16h: ED Limiana – AD Esposende
Domingo
Infantis
10h: Vitória SC – VC Braga
12h: SC Braga A – AVC Famalicão
15h: Dumiense FC – SC Braga B
15h:AD Esposende – VC Viana
Iniciadas
10h: Vitória SC – Dumiense FC/Leoas
11h: AVC Famalicão – Dumiense FC/Panteras
15h: VC Viana – Dumiense FC /Chitas
Cadetes
10h: SC Braga – VC Braga B
18h: Vitória SC – ADC Caldinhas
Juvenis
10h: VC Viana – ADC Perre
17h: Dumiense FC – Amares Volei