VOLEIBOL

Hélder Andrade (Vitória SC): “equipa está motivada para dar tudo o que tem neste jogo”

“A equipa está muito motivada para dar tudo o que tem neste jogo”, foi assim que Hélder Andrade, treinador do Vitória SC, abordou o jogo deste sábado com o Sporting, referente à final da Taça Federação da Liga Lidl feminina de Voleibol.

O Vitória SC joga sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão João Rocha e terá de vencer para adiar a decisão para o terceiro jogo…que também se realizará em Lisboa, no domingo às 15h.

“A EQUIPA ESTÁ CONFIANTE”

“A equipa está confiante. Sabe que é o tudo ao nada e da importância do jogo. Durante a semana tentamos preparamo-nos o melhor possível, tendo em consideração a condição física das atletas”, referiu Hélder Andrade, que salientou que “analisamos o que fizemos no jogo anterior e trabalhamos para tentar fazer melhor no próximo”.

Afirmando que “somos capaz de melhor e isso já é um bom”, Hélder Andrade reconhece que “independentemente de não termos as atletas todas disponíveis, acho que estivemos bem na receção, mas não estivemos tão bem nos momentos chave do jogo”.

“O primeiro set não foi bem conseguido ao nível do ataque e cometemos muitos erros não forçados, essencialmente, no ataque. No segundo entramos melhor e criamos uma boa vantagem. Anulamos os pontos fortes do adversário, mas quebramos um pouco na parte final e o Sporting, e muito bem, aproveitou esse momento. No set final tentamos mudar alguma coisa e foi um set super equilibrado, mas no final não fomos tão fortes”.

“VAMOS LUTAR ATÉ À ÚLTIMA BOLA…ATÉ O JOGO TERMINAR”

Hélder Andrade considera que “em termos globais não fomos interiores, mas tentamos corrigir a parte da nossa organização e melhorar o nosso jogo” e garante que “vamos lutar até à última bola… até ao jogo terminar”.

Interrogado sobre se o cansaço pode levar a equipa a cometer mais erros, Hélder Andrade referiu que “obviamente que sim, mas não podemos ter essa desculpa, sabemos que podemos fazer melhor e sabemos também que mais que o cansaço foi o momento que determinou a forma como se desenrolou o jogo”.

Hélder Andrade mostra-se confiante para este segundo jogo: “sabemos que o Sporting é uma grande equipa, mas nós temos os nossos argumentos e toda a gente sabe que tem qualidade para jogar taco a taco e conseguir vencer o jogo”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS