CICLISMO

José Simões (Averomar) domina em Sub-23

José Simões, ciclista de Famalicão que alinha no Lobos Averomar BTT, dominou a corrida de Sub-23 do I BTT XCO de Esposende, que decorreu domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho.

O ciclista famalicense, que fez quarto lugar na geral, andou sempre no grupo da frente e concluiu as seis voltas ao percurso em 1:23:57h, deixando o segundo classificado, Frederico Massena (Maiatos) a quase dois minutos.

O vianense Henrique Martins, que representa o Guilhabreu BTT, concluiu a prova na terceira posição, enquanto Rui Rêgo (MonçãoBike/Lusoprint/Bombos S. Sebastião foi quarto classificado.

Com este resultado, o ciclista do Averomar reforçou o comando da classificação do Campeonato do Minho.

JOSÉ SIMÕES: “CUMPRI O OBJETIVO”

José Simões mostrou-se satisfeito com o seu desempenho no I BTT XCO de Esposende. O ciclista famalicense referiu que “cumpri o objetivo que era reforçar a liderança do Campeonato do Minho em Sub-23”.

“Fiz uma prova mais resguardada na primeira parte de forma a conhecer melhor a pista e ataquei a duas voltas do fim para acabar isolado”, disse José Simões, que salientou que “não foi uma prova fácil… a pista era desafiante e os adversários estavam num nível muito alto”.

Apesar do tempo não ter sido o melhor – não parou de chover durante toda a tarde – José Simões considerou que “menos ajudou a compactar a terra que nos dias anteriores estava bastante solta”.

Quanto ao futuro, o ciclista famalicense referiu que “agora só voltamos a competir em setembro, por isso, vou parar uns dias para descansar e depois começar a preparar a segunda parte da época”.

Fotos: Eduardo Campos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS