“Estou extremamente feliz por voltar ao clube que me formou e ver toda a evolução tanto a nível desportivo como organizacional. Isso deixa-me orgulhoso”, foi assim que Edivino Miranda abordou o seu regresso ao Grupo Desportivo André Soares (GDAS), clube que se vai estrear no Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
Edivino Miranda, que nos últimos anos representou o BC Barcelos, já regressou aos trabalhos de preparação e até já participou em alguns jogos de treino depois de 10 meses afastado dos pavilhões devido a uma grave lesão sofrida em novembro de 2023.
O jogador de Braga considera que a preparação “no geral tem corrido bem, tendo em conta que ainda estou em processo de recuperação da lesão contraída na época passada” e adiantou que “em termos coletivos os treinos estão a correr muito bem. Temos uma equipa muito jovem, mas cheia de vontade de mostrar o que vale”.
Com o que tens visto nos treinos, o que se pode esperar deste GDAS na sua estreia na I Divisão? “Como referi, temos uma equipa muito jovem e que vai jogar CN1 pela primeira vez. Nesse sentido temos de ter os pés bem assentes na terra. O primeiro objetivo será garantir a manutenção o quanto antes… a partir daí tudo que vier será muito bom”.
Vocês já tiveram alguns jogos, como te sentiste? “Já tivemos quatro jogos e participei em dois. Foi um misto de emoções após estar parado por um período de 10 meses”, disse Edivino Miranda, que adiantou que “no geral senti-me bem, com as limitações normais de quem retoma a prática desportiva após uma cirurgia”.