BASQUETEBOL

Raquel Dantas reforça BC Barcelos: “encaro este desafio com muita dedicação”

Raquel Dantas, ex-SC Braga, vai reforçar a equipa Sénior feminina do Basquete Clube de Barcelos, formação que este ano vai participar no Campeonato Nacional da I Divisão Nacional.

A atleta, que já trabalha sob as ordens de Pedro Maio, garante que “encaro este desafio com muita dedicação”, e refere que o facto de “estar não só num novo clube, mas também numa nova divisão requer uma adaptação e muito trabalho extra da minha parte, que eu estou super feliz ao fazer”.

Raquel Dantas, que nos últimos anos esteve ao serviço do SC Braga, iniciou-se no Basquetebol ao serviço da ED Limiana, onde jogou um ano, e passou para o BC Limiense.

“NÃO PODIA DESPERDIÇAR ESTA OPORTUNIDADE”

Quanto à oportunidade de jogar no BC Barcelos, a atleta arcuense referiu que “surgiu a hipótese de ingressar no BC Barcelos, um clube que tem um bom projeto e eu não podia desperdiçar esta oportunidade”.

Sobre os objetivos para a nova época, Raquel Dantas não tem dúvidas: “em termos pessoais este ano quero ser bem-sucedida na universidade e em eventuais projetos que realize” e adiantou: “em termos basquetebolísticos quero continuar a aprender com os meus treinadores e mesmo com as minhas colegas de equipa, de modo a ajudar o BC Barcelos a atingir os seus objetivos para esta temporada”.

“O BC BARCELOS TEM UM BOM PROJETO DE BASQUETEBOL FEMININO”

O BC Barcelos é sempre uma equipa que aponta aos lugares cimeiros, isso foi importante para a decisão de mudar? “O BC Barcelos tem um bom projeto de Basquetebol feminino e evidentemente isso influenciou a minha decisão”, disse Raquel Dantas.

A ex-atleta do SC Braga divide o Basquetebol com os estudos e assegura que “conciliar tudo não é fácil, é necessário uma maior organização e uma boa gestão de tempo”, mas “acho que tenho conseguido conciliar bastante bem”.

Raquel Dantas está no Basquetebol há cerca de 10 anos e tudo começou “porque a minha mais velha também jogava”, hoje não se vê sem o Basquetebol e para além de jogar no clube, também defendeu as cores da Universidade do Minho, quer nos CNUS de 5×5, quer na equipa de 3×3.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS