BASQUETEBOL

Raquel Dantas Campeã Nacional Universitária pela AAUM: “é uma alegria enorme conquistar o título”

“É uma alegria enorme conquistar o título no Campeonato Nacional Universitário de 3×3 de Basquetebol. É o resultado do nosso trabalho individual e em equipa”, foi assim que Raquel Dantas, atleta do BC Barcelos, começou por abordar a conquista do título de Campeã Nacional pela AAUM no CNU que decorreu no início da semana no Funchal.

Para a atleta do BC Barcelos este título tem ainda mais valor porque “pude partilhar o título com a minha irmã (Sofia Dantas) e com a minha colega de equipa (Ana Costa)”, e adiantou que “obviamente é sempre bom ver reconhecido o meu esforço, trabalho e dedicação ao Basquetebol, tal como o de toda a equipa e prestigiar a nossa universidade”.

“UMA EQUIPA COM CAPACIDADES PARA LUTAR PELO TÍTULO”

O título era um objetivo? “Sim, o título para nós sempre foi um objetivo! Nós achávamos que tínhamos uma equipa com capacidades para o alcançar. Tivemos que ultrapassar algumas adversidades e os jogos, por vezes, foram complicados, mas conseguimos o título e estamos bastante contentes com o resultado”.

Na final, a AAUM defrontou o Porto, que vendeu bem cara a derrota… “O Porto tem uma grande equipa e, tal como nós, entrou em campo para lutar pela vitória. Foi um jogo muito intenso e só conseguimos a vitória no prolongamento. Também tivemos um contratempo com a lesão da Sofia e ficamos apenas três. Tivemos de nos unir ainda mais e dar tudo para vencer. As condições climatéricas também não ajudaram, mas no final conseguimos atingir o objetivo”.

SOFIA DANTAS COM ENTORSE

O 3×3 é muito diferente do 5×5, mas é uma vertente que Raquel Dantas confessa gostar. “O 3×3 é uma vertente mais física comparado com o 5×5, que envolve mais tática. No 3×3 existe uma componente mais individual, com ataques mais rápidos.  Pessoalmente gosto de ambos e sempre que estou presente numa equipa, independentemente da modalidade, tento dar o meu máximo para obter os melhores resultados possíveis”.

De referir que Sofia Dantas, que joga no SC Braga, fez uma entorse no pé no último minuto do jogo da final e vai ser reavaliada na próxima semana.

A AAUM era composta por Raquel Dantas e Ana Costa, que jogam no BC Barcelos, e Sofia Dantas e Jéssica Azulay (SC Braga).

EQUIPA MASCULINA VICE-CAMPEÃ

A Universidade do Minho esteve ainda presente com a equipa masculina e sagrou-se Vice-Campeã Nacional. A equipa minhota, composta por Daniel Noivo e Ricardo Viana, perdeu na final com o Politécnico do Porto (P. Porto).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...