
Guilherme Lino, Gonçalo Rodrigues e Bernardo Teixeira, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, alcançaram o top10 no 18.ª Volta a Portugal de Juniores, que terminou esta tarde e teve como vencedor o neerlandês Jurgen Zoomermaand (Willebrord Wil Vooruit).
Guilherme Lino, que chegou a andar de ‘Amarelo’, conclui a Volta de Juniores no quinto lugar, depois de ter feito 10.º lugar na etapa de hoje, uma ligação de 107,6 quilómetros, entre o Fundão e a Covilhã.
O Campeão Pan Americano do clube de Roriz foi o primeiro entre os ciclistas a correr em Portugal.
Gonçalo Rodrigues alcançou o sétimo lugar da Geral, depois de hoje ter concluído a etapa no mesmo lugar. O ciclista de Barcelos foi terceiro entre os Juniores de primeiro ano, classificação conquistada pelo espanhol Enrique Marachon, do Picusa Academy.
Bernardo Teixeira conquistou o nono lugar da classificação e faz terceiro lugar na Geral da Montanha.
Com estes resultados a Landeiro/KTM/Matias & Araújo terceira a 18.ª Volta a Portugal de Juniores na terceira posição, atrás de Willebrord Wil Vooruit e Picusa Academy, sendo a melhor entre as equipas nacionais.
CÉSAR MACIEL: “BALANÇO POSITIVO”
César Maciel, diretor desportivo da ACR Roriz, considera que “o balanço é positivo. Hoje o dia correu bem e conseguimos manter três ciclistas no top10 e estar no top3 nas restantes classificações, bem como o terceiro lugar por equipas”.
O diretor desportivo da ACR Roriz salientou que “estivemos na discussão das etapas e das classificações. Queríamos mais, mas estamos satisfeitos com o trabalho e com o que conseguimos porque esta Volta foi muito dura”.
Afirmando que “já estava à espera que fosse dura”, César Maciel salientou que “com a presença das equipas estrangeiras tornou-se ainda mais dura, com um ritmo muito elevado”.
ADRIÁN PACHO E GUSTAVO ROMÃO NO TOP20
Adrián Pacho e Gustavo Romão, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época/ Centro Ciclismo de Loulé / Matdiver/Golfejar, alcançaram o top20 na edição deste ano da Volta de Juniores.
Adrián Pacho, ciclista de Braga que está no seu segundo ano de Ciclismo, conquistou o 16.º lugar, enquanto o Gustavo Romão, Júnior de primeiro ano, foi 18.º lugar.
O CC Barcelos viu ainda Simão Lucas, ciclista que furou na parte final da etapa de hoje e perdeu cerca de dois minutos, terminar no top30.
O CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época que fez equipa com Centro Ciclismo de Loulé / Matdiver/Golfejar termina a Volta a Portugal na sexta posição, sendo a terceira entre as equipas nacionais.
DANIEL MOREIRA NO TOP25
Daniel Moreira, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Willebrord Wil Vooruit, fez o 22.º lugar daquela que foi a sua segunda Volta a Portugal de Juniores.
No top30 ficou ainda João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta/ Recambios Callejo.
Tomás Oliveira (ABTF Betão – Bairrada) termina a sua primeira Volta de Juniores no 35.º lugar, enquanto Gonçalo Santos (ACR Roriz) foi 40.º e Afonso Vilas Boas (Tensai/Recambios), que sofreu uma grave queda no segundo dia de prova, conseguiu o 52.º lugar e o seu colega de equipa Iker Garcia foi 56.º.
Kevin Prieto (Tensai/Recambios) foi 72.º, António Silva e Rafael Silva (ACR Roriz) fizeram top80 e Luís Mendonça (Tensai) foi 81.º.
Afonso Coelho (Tensai) foi 89.º, Rúben Carvalho (CC Barcelos/CC Loulé) 95.º e o seu colega de equipa Gustavo Santos 98.º.
Por equipas a Tensai/Sambiental/Santa Marta/ Recambios Callejo terminou no 12.º lugar.
Fotos: FPC