Tomás Mota, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, foi o grande vencedor em Juniores da quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, que se realizou em Labruge, Vila do Conde.
O ciclista do clube de Roriz, Barcelos, percorreu o circuito em 39.31 minutos, deixando o segundo classificado a mais de 16s.
Com os resultados de hoje, Tomás Mota ascendeu ao segundo lugar do ranking da Taça de Portugal e parte para a última prova com esperanças na conquista da prova.
JOÃO CRUZ (AXPO) VENCE EM SUB-23
João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Axpo/FirstBike Team /Vila do Conde, consolidou o comando da Taça de Portugal ao ganhar a categoria na prova de Vila do Conde.
O ciclista vianense, que ficou às portas do pódio de Elites, gastou menos 11 segundos que o segundo classificado para percorrer o trajeto.
Uma palavra ainda para Carlos Viana, Casa MYzé Team, que fez quarto lugar.
Em Elites de realçar ainda o nono lugar de Pedro Miguel Lopes (Kelly/Simoldes/UDO), enquanto o seu colega de equipa César Fonte foi 10.º. Carlos Viana terminou na 14.ª posição e o famalicense Tiago Machado, da Rádio Popular/Boavista) foi 16.º.
DINIS VIEIRA EM SEXTO
Em Cadetes o destaque vai para Dinis Vieira, ciclista de Amares da AXPO, que completou a prova no sexto lugar. Gonçalo Rodrigues (ASC Roriz) foi 11.º.
Afonso Silva (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) terminou a prova de Juvenis em oitavo lugar, enquanto o seu colega de equipa Dinis Carreiras foi 16.º.
José Ribeiro, Campeão do Minho que alinha na Landeiro, terminou a prova de Vila do Conde em oitavo lugar em Master 40, enquanto Marco Macedo (SAERTEX Portugal/Edaetech) foi 11.º.
O vimaranense Francisco Branco (AXPO) fez terceiro lugar em Master 50, enquanto Joaquim Barbosa (UCVNF – CC Avidos) foi sexto.