“Tenho de agarrar a oportunidade que a equipa me está a dar e fazer o melhor” é desta forma que Tomás Oliveira (ABTF Betão-Bairrada), encara a Volta a Portugal de Juniores, que arranca esta quinta-feira em Celorico da Beira.
A primeira etapa da Volta de Juniores decorre esta manhã entre Celorico da Beira e Almeida, numa viagem de 96,3 quilómetros com duas contagens de montanha de terceira categoria.
O ciclista de Viana do Castelo parte motivado para aquela que será a sua primeira Volta a Portugal de Juniores e salienta que “espero estar preparado, afinal é uma prova que já tenho vindo a trabalhar e a pensar há alguns meses”.
Quais os objetivos para esta prova? “Fazer o melhor possível. O principal é ajudar o líder da equipa”, disse Tomás Oliveira, que sobre as etapas referiu que “vão ser bastante exigentes… afinal a corrida é feita na zona da Serra da Estrela. Às subidas são muito compridas o que potência um ritmo elevado durante grande parte do tempo”.
Vão de encontro às tuas características? “Tenho tendência para me adaptar melhor a terrenos mais rolantes, mas tudo irá depender do ritmo posto nas subidas”.
Tomás Oliveira diz-se “muito motivado” e ansioso para que começa a Volta a Portugal de Juniores.