CICLISMO

João Cruz quinto no Open de Espanha

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo que alinha na AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde, esteve hoje em grande destaque no GP Cidade de Valldolid 2021 – Open de Espanha de BTT XCO Cofidis, prova UCI classe 2, que se realizou em Valladolid.

Numa prova que contou com a presença de cerca de 100 ciclistas, João Cruz manteve-se na luta pelo pódio até à volta final, terminando as cinco voltas ao percurso em 01:14.08h, ficando a cerca de 30s do terceiro classificado.
A vitória sorriu a Francesc Barber Arguimbau, da Primaflor Mondraker Xsauce, que deixou o seu mais direto perseguidor a três minutos.

 

JOANA MONTEIRO NO TOP 17

 

Joana Monteiro, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde, terminou na 12.ª posição no Open de Espanha de BTT XCO.

A ciclista famalicense cortou a meta ao fim de 01:18.14m, ficando a cerca de nove minutos da vencedora, a francesa Loana Lecomte, Campeã do Mundo da categoria.

Na prova participaram ainda Raquel Queirós, ciclista de Vila do Conde que terminou no sexto lugar em Absolutos e foi a segunda melhor sub-23. Ana Santos foi a quarta melhor sub-23 e oitava na geral absoluta.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS