CICLISMO

Alberto Amaral sétimo no Mundial de Gran Fondo

Alberto Amaral (Multimoto/R Star/CimentoTavcim/E.Leclerc) alcançou o sétimo lugar em Master 55-59 no UCI Gran Fondo World Championships, que decorreu esta quinta-feira em Aalborg, na Dinamarca.

O ciclista dos Arcos de Valdevez percorreu os 33 quilómetros do Contrarrelógio em 43:37 minutos, uma média 45,57km/h, ficando a 1.50s do Campeão do Mundo Mario Cipolli, mas a cerca de 40s do pódio.

Alberto Amaral considera que “o Contrarrelógio bem e até pensei que estava a fazer um nom Crono, mas o Cipollini andou muito mais, ele fez uma média de 47km/h”.

“O resultado não foi mau, mas não era este o objetivo com que vim para o ‘Mundial’. A viagem de quatro dias deixou marcas”, referiu Alberto Amaral, que adiantou que “até me senti forte, mas não o suficiente para lutar de igual para igual com os melhores”.

Alberto Amaral prepara-se agora para entrar para a prova de Fundo, que se realiza domingo… “Para domingo não tenho desculpas. Vou ter tempo de recuperar, mas acredito que ganhe o Cipollini de novo. Ele para ganhar o Contrarrelógio tem que estar muito bem e o sprint sempre foi o forte dele”.

Como se sente? “Eu acho que estou bem, agora falta saber se é o suficiente. O nível deste ‘Mundial’ está muito elevado”.

 

ROSA MARQUES NO TOP15

 

Rosa Marques, da AC Alto Minho, participou na prova feminina, tendo alcançado o 15.º lugar em Master 50-54.

Rosa Marques completou o CRI em 53-35 m, ficando a cerca de 12m da vencedora, alemã Adelheid Schutz.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...