Alberto Amaral (Multimoto/R Star/CimentoTavcim/E.Leclerc) alcançou o sétimo lugar em Master 55-59 no UCI Gran Fondo World Championships, que decorreu esta quinta-feira em Aalborg, na Dinamarca.
O ciclista dos Arcos de Valdevez percorreu os 33 quilómetros do Contrarrelógio em 43:37 minutos, uma média 45,57km/h, ficando a 1.50s do Campeão do Mundo Mario Cipolli, mas a cerca de 40s do pódio.
Alberto Amaral considera que “o Contrarrelógio bem e até pensei que estava a fazer um nom Crono, mas o Cipollini andou muito mais, ele fez uma média de 47km/h”.
“O resultado não foi mau, mas não era este o objetivo com que vim para o ‘Mundial’. A viagem de quatro dias deixou marcas”, referiu Alberto Amaral, que adiantou que “até me senti forte, mas não o suficiente para lutar de igual para igual com os melhores”.
Alberto Amaral prepara-se agora para entrar para a prova de Fundo, que se realiza domingo… “Para domingo não tenho desculpas. Vou ter tempo de recuperar, mas acredito que ganhe o Cipollini de novo. Ele para ganhar o Contrarrelógio tem que estar muito bem e o sprint sempre foi o forte dele”.
Como se sente? “Eu acho que estou bem, agora falta saber se é o suficiente. O nível deste ‘Mundial’ está muito elevado”.
ROSA MARQUES NO TOP15
Rosa Marques, da AC Alto Minho, participou na prova feminina, tendo alcançado o 15.º lugar em Master 50-54.
Rosa Marques completou o CRI em 53-35 m, ficando a cerca de 12m da vencedora, alemã Adelheid Schutz.