“Vamos à luta pela melhor classificação possível” é desta forma que Alberto Costa, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, encara a Volta a Portugal de Juniores, que arranca já esta quarta-feira com a palestra “Ética no Desporto”, que decorre na Universidade da Beira Interior, Covilhã.
18.ª Volta a Portugal de Juniores realiza-se nas Beiras e Serra da Estrela e conta com um pelotão de 139 atletas em representação de 20 equipas de quatro países.
Alberto Costa considera que “estão reunidas as condições para ser uma excelente Volta a Portugal, pois conta com pelotão muito bom, com grandes equipas e atletas” e adiantou que “nós vamos fazer equipa conjunta com o Loulé, temos uma equipa razoável e vamos com a ambição de lutar pela melhor classificação possível”.
Para esta Volta a Portugal, Alberto Costa leva Adrián Pacho e Rúben Carvalho, atletas que estão no segundo ano de Ciclismo, Paulo Bogo, que regressou à competição no Circuito de Santa Marta depois de ano e meio parado devido a problemas de saúde, e Gustavo Romão, que esteve parado alguns meses devido a uma queda.
“Este foi um ano atípico. Vieram alguns miúdos novos, mas não se adaptaram ao Ciclismo. Esta é uma modalidade muito bonita, mas dura e não é para todos” referiu Alberto Costa, que salientou a entrega de Adrián Pacho e Rúben Carvalho, atletas que entraram para o Ciclismo o ano passado.