João José Azevedo, da Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo, está confiante e expectante para o Campeonato Nacional de Cross Country Eliminator – Eliminação BTT (XCE), que se disputa no domingo na pista permanente de Tamengos, na Anadia.
O ciclista famalicense parte determinado em fazer uma boa prova, mas sabe que a tarefa não vai ser fácil, pois a concorrência é grande, até porque nesta prova não há distinção entre Elites e Sub-23.
Mesmo assim, João José Azevedo garante que “estou em encarar a prova com muito otimismo. Um pouco nervoso claro, mas isso é normal” e quanto à preparação afirmou: “a preparação continua igual aos meses anteriores, para conseguir fazer boas provas no mês de setembro e início de outubro”.
Quanto a objetivos, João José Azevedo referiu que “tenho o intuito de fazer o melhor possível, já que a concorrência dos Elites é alta e só passam os melhores oito. Por isso, vou aproveitar para me preparar para o CN Rampa e para as qualificações do XCO”.
Sobre o Cross Country Eliminator, o ciclista de Famalicão lembrou que “XCE é uma modalidade recente no BTT a nível e mundial e este ano é primeira corrida em Portugal, logo é uma modalidade estreante para todos nós”.
João José Azevedo mostra-se “um pouco ansioso” para a prova de domingo e explica “antes só passava um, dois mês sem provas, agora foram seis meses sem competir, vou sentir-me estranho, mas contente pelo regresso do BTT”.
A prova de Elites do Campeonato Nacional de XCE realizar-se a partir das 14 horas e devido às condicionantes provocadas pela pandemia, a prova será disputada sem público.