CICLISMO

Penha recebe ‘dura’ Meta de Montanha do GP JN

A Montanha na Penha, em Guimarães, recebe quinta-feira uma das Metas de Montanha mais duras do Grande Prémio de Ciclismo JN, que está na estrada desde sábado com a participação de mais de uma centena de atletas em representação de 15 equipas.

A caravana do GP JN terá, este ano, que subir a mítica montanha de Guimarães pelo lado de Infantas, numa estreia desta competição e que pode marcar diferenças na classificação, como salientou Nuno Lopes, diretor da prova, na apresentação da prova. “Temos duas etapas decisivas de montanha, com subidas muito duras, algumas delas em estreia, como é o caso da Penha, que vão selecionar os candidatos à vitória final”.

De referir que a quinta etapa tem partida e chegada a Guimarães e uma extensão de 136,7 quilómetros.

Com fortes tradições no Ciclismo, a Estância Turística da Penha acolhe com regularidade diversos eventos velocipédicos, destacando-se o Campeonato Nacional e Campeonato do Minho de Downhill. De resto ainda recentemente a Montanha da Penha recebe uma Meta Montanha do prestigiado Grande Prémio do Minho, prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho.

De referir que a Estância Turística da Penha recebe a 13 de outubro o 14.º BTT DHI da Penha, competição que consagrará os vencedores do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...