BASQUETEBOL

Natacha Marques assume equipa de Sub-16 do FamaBasket para “fazer crescer o nível do Basquetebol feminino no clube e no distrito”

Natacha Marques vai continuar ao serviço do FamaBasket em 2024/25, assumindo, desta feita, a equipa de Sub-16 feminino do FamaBasket.

A treinadora famalicense vai para a sua terceira época no FamaBasket “com o mesmo compromisso de sempre: fazer crescer o nível do Basquetebol feminino no clube e no distrito e desenvolver o grupo de atletas a nível competitivo, técnico e pessoal”.

Sobre o novo desafio, Natacha Marques referiu que “ficarei responsável pelo grupo de Sub-16 feminino. É um grupo de atletas interessante, competitivo, com já alguns fundamentos na modalidade”.

“O trabalho técnico-pedagógico, mental e de adaptação será uma parte fundamental da época uma vez que a maioria das atletas é de primeiro ano e terá de sofrer uma adaptação à equipa técnica”.

Quais os objetivos para a nova época? “Os objetivos são acima de tudo maximizar o desenvolvimento de todas as atletas no grupo a nível técnico-tático e de tomada de decisão, bem como o desenvolvimento de um modelo de jogo por fundamentos que permita o envolvimento de todas as atletas nas diferentes fases do jogo”.

Já a nível competitivo “o objetivo, numa primeira fase, é o apuramento para a final do Campeonato Distrital (Final 4). Depois conseguir uma classificação que nos permita a participação numa prova mais competitiva numa segunda fase”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...