BASQUETEBOL

SC Braga superior no ‘derby’ com o Vitória SC

O SC Braga saiu vitorioso do confronto com Vitória SC, por 79-37, em jogo da quinta jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

O conjunto de José Alves Aldana entrou muito forte e, praticamente, sentenciou o jogo no primeiro quarto ao ganhar por 20-5.

O Vitória SC tentou equilibrar o jogo e conseguiu aproximar-se do marcado no segundo quarto (20-15), chegando ao intervalo a perder por 20 pontos de diferença (40-20).

O SC Braga entrou no segundo tempo com a mesma garra e voltou a marcar posição, vencendo pelos parciais de 20-8 e 19-9.

JOSÉ ALVES ALDANA: “FOI UMA BOA VITÓRIA DAS MINHAS ATLETAS”

No final do jogo, José Alves Aldana, treinador do SC Braga, considerou que “foi uma boa vitória das minhas atletas, que estiveram concentradas e focadas no plano jogo. Cumprimos com o nosso objetivo, que era vencer”.

“Foi um jogo onde colocamos intensidade defensiva no campo todo e que nos permitiu muitos pontos em transição”, disse aquele treinador.

José Alves Aldana salientou que “apesar de jogarmos contra um Vitória SC que apresentou um plantel com muita juventude, a verdade é que não nos facilitou a vida, jogaram sempre com a raça que as carateriza”.

Afirmando que “as minhas atletas souberam anular os pontos fortes do adversário”, José Alves Aldana adiantou que “conseguimos fazer uma maior rotação, durante o jogo, sem baixar os índices de concentração, o que me deixa muito satisfeito. Sou um treinador muito contente, com o trabalho e esforço das minhas jogadoras”.

É um resultado e uma exibição que ânimo para o que falta do campeonato? “Sim, é sempre bem melhor trabalhar sobre uma vitória do que sobre uma derrota, mas temos os pés assentes na terra e temos de continuar o nosso processo de trabalho”.

EDUARDO FORTE RIBEIRO: “FOI UM JOGO COMPLICADO PARA A NOSSA EQUIPA”

“Foi um jogo complicado para a nossa equipa. Não foi nada fácil”, foi assim que Eduardo Forte Ribeiro, treinador do Vitória SC Sub-22, começou por abordar o encontro desta tarde com o SC Braga.

O treinador do Vitória SC salientou que “o SC Braga teve uma entrada muito forte, galvanizou-se e foi sempre superior durante todo o jogo. Não conseguimos responder à melhor entrada do SC Braga…”.

Eduardo Forte Ribeiro garante, no entanto, que “apesar do resultado volumoso, a minha equipa deu sempre uma boa réplica e nunca virou a cara à luta” e adiantou que “o jogo serviu para percebermos o que ainda temos de trabalhar para traçar o nosso caminho e continuar a crescer”.

RESULTADOS

GDB Leça – CD Póvoa, 74-77

SC Braga – Vitória SC Sub-22, 79-37

CD José Régio – FC Vizela, 84-32

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS