CICLISMO

Tiago Sousa (Trial Portugal) no top20 UCI Trials World Youth Games

 Tiago Sousa, ciclista de Vila Verde da Trial Portugal, conquistou o top20 no UCI Trials World Youth Games, que se realizou este sábado em Sternenfels, na Alemanha.

O ciclista que esteve a representar Portugal no ‘Mundial’ de Trial Jovem e alcançou o 17.º lugar entre 40 atletas na categoria de Benjamins.

Tiago Sousa ficou a 30 segundos de assegurar a presença na final que se realiza amanhã com a presença dos 12 primeiros desta fase eliminatória.

 No final, o ciclista vilaverdense, de 10 anos, mostrou-se satisfeito com o seu desempenho. “Estar próximo do apuramento no meu primeiro ano nesta categoria dá-me muita motivação para continuar a trabalhar e ambicionar regressar no próximo ano. Percebi que estou no caminho certo!”.

O Tiago é um dos elementos da equipa Trial Portugal, especializada em Trial Bike, uma vertente do Ciclismo que desafia os atletas a ultrapassar diversos tipos de obstáculos sobre a bicicleta, sem tocar os pés no chão. Este desporto exige um elevado nível de equilíbrio e concentração, habilidades que o Tiago treina com intensidade.

“Estou contente por conseguir um lugar entre os 20 primeiros do mundo. Quero agradecer à minha família e à minha equipa Trial Portugal por todo o apoio,” disse Tiago Sousa, visivelmente emocionado com a sua prestação.

“O resultado alcançado pelo Tiago Sousa no World Youth Games é motivo de orgulho para Portugal e Vila Verde, assim como para todos os amantes de ciclismo”, refere a equipa de Trial Bike.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...