ATLETISMO

João Silva (Tensai): “é uma alegria imensa poder participar no GP Minho”

“É uma alegria imensa poder participar neste GP Minho, pois é uma das mais importantes provas do calendário Nacional de Juniores e, para além disso, a primeira etapa disputa-se no distrito de onde sou natural”, foi assim que João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, abordou a sua participação no Grande Prémio do Minho, que se realiza entre sexta-feira e domingo com etapas em Paredes de Couras, Azurém-Guimarães, e Famalicão-Oliveira Santa Maria.

João Silva diz-se preparado e motivado para uma das provas de referência de Juniores… “As sensações têm sido boas, logo estou a encarar de uma forma positiva esta competição. A preparação tem corrido bem. Eu e o meu treinador temos feito um bom trabalho e esperamos estar na luta pelos lugares cimeiros”.

Alguma ideia das etapas e do que podes esperar deste GPM? “Vai ser uma prova com etapas duras, com a presença de equipas espanholas de muita qualidade, com grandes atletas”, disse João Silva, que confirmou que “temos treinado e trabalhado o máximo possível para esta corrida no Minho. O foco é tentar fazer o melhor lugar possível à geral se não houver imprevistos ou azares”.

A primeira etapa desenrola-se no Alto Minho, por estradas que conheces bem? “Sim, conheço. Nem todas são as estradas que conheço melhor, mas grande parte do percurso da primeira etapa estou bem familiarizado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...