“É uma alegria imensa poder participar neste GP Minho, pois é uma das mais importantes provas do calendário Nacional de Juniores e, para além disso, a primeira etapa disputa-se no distrito de onde sou natural”, foi assim que João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, abordou a sua participação no Grande Prémio do Minho, que se realiza entre sexta-feira e domingo com etapas em Paredes de Couras, Azurém-Guimarães, e Famalicão-Oliveira Santa Maria.
João Silva diz-se preparado e motivado para uma das provas de referência de Juniores… “As sensações têm sido boas, logo estou a encarar de uma forma positiva esta competição. A preparação tem corrido bem. Eu e o meu treinador temos feito um bom trabalho e esperamos estar na luta pelos lugares cimeiros”.
Alguma ideia das etapas e do que podes esperar deste GPM? “Vai ser uma prova com etapas duras, com a presença de equipas espanholas de muita qualidade, com grandes atletas”, disse João Silva, que confirmou que “temos treinado e trabalhado o máximo possível para esta corrida no Minho. O foco é tentar fazer o melhor lugar possível à geral se não houver imprevistos ou azares”.
A primeira etapa desenrola-se no Alto Minho, por estradas que conheces bem? “Sim, conheço. Nem todas são as estradas que conheço melhor, mas grande parte do percurso da primeira etapa estou bem familiarizado”.