“Acreditamos que vai ser um grande dia, uma autêntica festa do Ciclismo”, foi assim que António Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, começou por abordar a etapa final do Grande Prémio do Minho, que se realiza domingo.
Oliveira Santa Maria recebe este ano o final da terceira e última etapa do Grande Prémio do Minho, depois de nos últimos anos ter recebido a primeira e segunda etapa, respetivamente. A etapa arranca do centro de Vila Nova de Famalicão e antes de chegar a Oliveira Santa Maria percorre várias freguesias do concelho num total de 96 quilómetros.
António Pereira, o grande impulsionador para que uma das provas de referência do calendário Nacional de Juniores visite o concelho de Famalicão, mostra-se “entusiasmado” por, mais uma vez, “recebermos o GP Minho e a visita dos jovens valores do Ciclismo Nacional e espanhol”.
Afirmando que “este ano o pelotão vai passar por 19 freguesias do concelho de Famalicão”, António Pereira acredita que “vamos ter aqui uma autêntica festa, algo nunca visto. Acredito que vai ser uma grande etapa e a melhor forma de encerrar o GP Minho edição 2024”.
O presidente da Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria espera que “tudo corra bem, sem incidentes de maior e que todos os ciclistas possam desfrutar da etapa de Famalicão”.