CICLISMO

Adriano Silva (Bike House) conquista primeira vitória

Adriano Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, conquistou domingo a sua primeira vitória em provas de Downhill ao vencer a categoria de Cadetes do 11.º BTT DHI da Penha, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT Downhill – Cision de 2021.

Adriano Silva, que entrou para a Bike House DH Team/Guimarães em 2020, fez uma segunda descida – a manga de classificação – irrepreensível, retirou cerca de 20s ao tempo conseguindo na manga de qualificação e assegurou o primeiro lugar da categoria de Cadetes.

O ciclista de Guimarães deixou o segundo classificado, Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte) a cerca de 10 segundos. Tiago Ferreira (BTT Pandilhas a Monte) foi terceiro e o trio do Desportivo Jorge Antunes, Diogo Cunha, que tinha sido o mais rápido na manga de qualificação, Tiago Mateus e Rui Pedrosa ficaram nos lugares imediatos.

ADRIANO SILVA: “FIQUEI MUITO FELIZ POR CONQUISTAR O PRIMEIRO LUGAR EM CASA”

“A prova correu-me bem, mas apesar de ter dado o meu melhor não estava à espera do primeiro lugar” foi assim que Adriano Silva, começou por comentar a sua vitória no BTT DHI da Penha.

O ciclista da Bike House DH Team/Guimarães referiu que “na manga de qualificação desci mais descontraído e cometi alguns erros. Na descida final vim com foco de superar o meu tempo e consegui melhorar em cerca de 20 segundos, o que para uma pista de curta duração é muito. Fiz a prova com muito cuidado porque é uma pista muito técnica e qualquer desleixo pode-nos fazer cair e perder a posição”, mas “confesso que fiquei muito feliz por conquistar o primeiro lugar em ‘casa’”.

Foi uma vitória com sabor diferente? “Posso dizer que sim, pois foi a minha primeira prova do Campeonato do Minho e pude representar a equipa da cidade e honrá-la’”, disse Adriano Silva.

TAÇA DE PORTUGAL E CAMPEONATO DO MINHO

Para a nova época – o ano passado mal se estreou – o ciclista vimaranense parte ambicioso: “o primeiro objetivo é não perder o foco. Depois vou esforçar-me para ganhar uma Taça de Portugal e manter-me no pódio nas provas do Campeonato do Minho”.

Adriano Silva já participou nas duas primeiras provas da Taça de Portugal e gostou do resultado final. “As duas provas da Taça de Portugal correrem bem, mas não foram tão gratificantes como a deste fim de semana” disse o ciclista vimaranense, que adiantou que “na primeira Taça, que decorreu no Algarve, acabei como colocado o quarto lugar. Na segunda que se realizou em Boticas fiquei em sétimo, mas foi uma prova que contou com a presença de alguns atletas estrangeiros e profissionais”.

Adriano Silva está no Dowhill há cerca de dois anos, mas devido à pandemia mal se estreou em competições… “comecei na modalidade em finais de 2019, mas não pude entrar logo em competições, pois ainda não tinha idade para competir. Em 2020 entrei para a equipa Bike House DH Team e já estava pronto para competir logo em março… mas devido ao covid-19 as competições foram adiadas e acabei por me desleixar um bocado. Quando remarcaram as datas para setembro comecei a treinar para realizar as provas e desde aí continuei com o foco para este ano”.

O ano não podia ter começado melhor. Adriano Silva conquistou o primeiro lugar na primeira prova disputada no Minho e o seu clube venceu por equipas. A segunda prova no Campeonato do Minho de BTT Downhill – Cision de 2021 está marcada para 27 de junho e realiza-se em Paços de Ferreira.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS