Filipe Silva e a Bike House DH Team/Guimarães foram os grandes vencedores da sétima edição do BTT DHU de Paredes de Coura, que decorreu este domingo ligando o Miradouro do Penedo do Milho ao Centro Cultural de Paredes de Coura.
Filipe Silva foi o mais rápido nas duas descidas entre os Elites. Na manga final o ciclista de Guimarães, que tem ligações a Paredes de Coura, fez o tempo de 1:54.59 minutos, garantindo assim a reconquista da vitória na única prova de DHU no Minho.
Na segunda posição ficou o seu colega de equipa – e vencedor em 2023 – Ivo Teixeira, que fez a manga final em 1:55.41m.
Na terceira posição ficou Bruno Diogo, que corre como Individual, e o último a fazer a manga final abaixo dos dois minutos.
Duarte Baptista (Bike House) foi quarto classificado e José Ribeiro (Individual) sexto. João Ribeiro (Bike House) terminou na 10.ª posição.
Em Sub-23, João Rodrigues, do CC Monção, fechou o top5, numa categoria que teve como vencedor André Martinez Rodriguez (Avanza-O Porriño), ciclista que fez o melhor tempo do dia 1:52.77m.
Manuel Fernandes (Bike House) foi oitavo classificado.
Em Juniores (Sub-19), Francisco Ribeiro (Bike House) subiu ao pódio ao fazer o terceiro melhor tempo da categoria (2:06.44).
A Bike House, como tem vindo a ser habitual nas provas de DHI da ACM, dominou a classificação por equipas. A Forma A.d. foi segunda e o BTT Pandilhas a Monte terceiro.