CICLISMO

Bombos S. Sebastião ‘rei’ em Paredes de Coura

O Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Casa Lourenço foi o grande vencedor da oitava Maratona BTT de Paredes de Coura, que se realizou este domingo e percorreu, como habitualmente, caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, num percurso de 88,4 quilómetros, com um desnível total acumulado de 2230 metros.

Numa prova que decidia os títulos de Campeão do Minho de Maratonas, o Bombos S. Sebastião esteve na luta nas várias categorias e sai de Paredes de Coura com cinco títulos individuais e um coletivo, para além de vários outros pódios.

Jorge Sousa, responsável pelo Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Casa Lourenço, referiu que “o nosso objetivo para esta prova era lutar pelo maior número de camisolas, bem como pelos títulos coletivos de Elites e Masters” e adiantou “conseguimos estar na luta e saímos daqui com vários títulos de Campeão do Minho, inclusive, por equipas Elites. Por isso estamos muito satisfeitos”.

Para Jorge Sousa “é bastante importante” ser Campeão do Minho e salientou que “é importante sermos Campeões da nossa região e podermos mostrar e dignificar os nossos patrocinadores locais com as Camisolas de Campeão do Minho. Para eles é sempre importante termos camisolas destas e que os nossos atletas as possam mostrar”.

O que achou do trajeto desta Maratona? “Esta prova teve um traçado muito bem delineado, bem marcado. Infelizmente o tempo não ajudou e tornou algumas zonas algo perigosas, mas no geral foi uma Maratona muito bem conseguida”.

Quanto ao futuro, Jorge Sousa lembrou que “ainda estamos a lutar pela Taça Regional da ARC Vila Real, temos alguns atletas que estão a lutar pelos títulos e estamos também na luta pelos títulos coletivos. A nível da Taça de Portugal também temos alguns atletas a lutar pelos pódios”.

Este ano o Bombos S. Sebastião tem estado na luta pelos pódios nas provas em que participa, significa que a equipa está cada vez mais forte? “este é um projeto que sempre teve o intuito de ir evoluindo de ano a ano, passo a passo, tudo sempre muito bem sedimentado. É isso que temos feito e acreditamos que para o ano a evolução continuará… De resto teremos algumas surpresas para apresentar no novo ano”.

RESULTADOS

Elites

1.º Ivan Sá: 3.º Rui Freitas

Master 30

1.º José Oliveira

Master 40

3.º Jorge Sousa

Master 45

2.º Luís Sousa

Master 50

1.º António Viana

Master 55

1.º João Amaro

Paraciclismo

1.º Roberto Soares

Equipas Elite

1.º Bombos S. Sebastião

Equipas Master

2.º Bombos S. Sebastião

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...