CICLISMO

João Baptista (Bike House) e o regresso competição “foi espetacular”

“Foi espetacular, melhor do que esperava!” foi assim que João Baptista, ciclista da Bike House DH Team/Guimarães, comentou o seu regresso à competição depois de um ano longe das provas de Downhill.

O ciclista de Guimarães regressou às provas no último fim de semana na primeira prova Taça de Portugal de DHI, de classe 1 UCI, que se realizou em Tarouca e contou com elenco de luxo tanto a nível nacional, como internacional.

João Baptista, que se estreia em Sub-23 – já que na época passada esteve parado – confessa que “senti alguns nervos antes da qualificação, mas mal entrei em pista passou tudo”.

“COMPETIR COM OS MELHORES É UMA SENSAÇÃO ÚNICA”

Como foi regressar ao DHI e logo numa prova com um nível tão elevado? “Foi incrível, competir contra os melhores do mundo é uma sensação única. Depois de estar algum tempo parado, voltar desta maneira foi surreal”, disse o ciclista de Guimarães.

João Baptista faz, por isso, um balanço positivo da sua participação na primeira prova da Taça de Portugal… “Sinceramente, fiquei bastante surpreendido comigo próprio porque não esperava fazer aquilo que fiz. Voltei a casa com o sentimento de superação, muito bom mesmo!”.

“SENTIR O ESPÍRITO DE EQUIPA E DE CORRIDA”

O regresso à competição e logo numa prova de um nível elevadíssimo serviu também para o ciclista da Bike House perceber que ainda tem algumas coisas a melhorar… “O que me custou mais nesta prova foi a parte física. Tenho de trabalhar mais esse aspeto para estar melhor nas outras provas”, disse João Baptista, que salientou que “o que mais gostei foi, sem dúvida, ter a oportunidade competir com os melhores do mundo e sentir o espírito de equipa e de corrida novamente”.

Quanto a objetivos, João Baptista garantiu que “quero evoluir, superar-me e aproveitar todo o espírito que uma época envolve” e adiantou que “não tem sido fácil conciliar o DHI com o estudo e os estágios, mas vou dar o meu melhor para usufruir do DHI”.

PREPARAR A PROVA DO MONTE DE PADELA

Já recuperado do DHI de Tarouca, o jovem ciclista de Guimarães está já com o pensamento na segunda prova da Taça de Portugal, que se realiza no Monte de Padela, em Viana do Castelo…

“Conheço a pista, já fiz um dia de treinos lá. Senti-me bastante bem e estou confiante para a prova. Não quero iludir com as minhas expectativas, mas estou confiante e acredito plenamente em mim”, disse João Baptista.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...