Rúben Benedito, da SPAC BTT, diz-se “preparado” para a estreia no Campeonato do Minho de Maratonas, que se realiza domingo inserido na Maratona BTT Paredes de Coura.
O ciclista de Viana do Castelo, que está no seu primeiro ano de Sub-23, diz-se “feliz por, finalmente, ter a minha primeira Maratona no Minho”.
Quanto a objetivos “passa por dar o meu melhor” e adiantou que “passa por fazer um treino, mas em modo competição, visto neste último mês tive de deixar o Ciclismo um pouco de lado, devido às exigências na Universidade”.
Como tem sido esta aventura pelas Maratonas? “Tem sido uma grande experiência. É uma nova vertente, que comecei a praticar este ano, e tenho gostado imenso. Na minha opinião é uma corrida com mais ‘adrenalina’, devido o percurso é irregular e é preciso aplicar mais técnica”.
Quanto ao percurso da Maratona de Paredes de Coura, Rúben Benedito referiu que “já estive a analisar por alto o track da corrida e, aparentemente, é um percurso com bastante acumulado e também com algumas descidas técnicas”.