CICLISMO

Samuel Guerra (ACR Roriz): “é uma vitória com um sabor especial”

“É uma vitória com sabor especial”, foi assim que Samuel Guerra, ciclista de Celorico de Basto que alinha na Landeiro/KTM/Matias & Araújo, comentou a sua vitória na corrida de Juniores do 20.º Prémio ACR Roriz / Troféu Professor António Matias, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que decorreu esta tarde na parte norte de Barcelos.

Samuel Guerra cortou a meta lado a lado com Guilherme Lino, Campeão Pan Americano e vencedor da Taça de Portugal. Os dois ciclistas da ACR Roriz fizeram a parte final da corrida sozinhos e terminaram a prova com uma vantagem de mais de seis minutos para o primeiro grupo perseguidor.

O ciclista celoricense mostrou-se “muito feliz” com o resultado e referiu que “é a minha primeira vitória nos últimos dois anos. Uma vitória em ‘casa’, numa prova organizada pelo clube e isso torna esta vitória especial”.

Apesar da vantagem para o grupo perseguidor, Samuel Guerra considerou a prova “duríssima” e adiantou que “o trajeto é muito exigente, tem muito paralelo e obrigou a um esforço maior”.

Quanto percebeste que vocês podiam chegar aqui isolados? “No final da volta maior, nós íamos em fuga com mais alguns adversários. Depois já no circuito atacamos e não tivemos resposta, então foi tentar segurar na roda e na última volta já tínhamos uma boa vantagem”.

Na hora de festejar a sua primeira vitória, Samuel Guerra não esqueceu a ajuda e apoio de Guilherme Lino…  “se não fosse ele eu não ganhava… Foi bom estarmos os dois”.

 

DANIEL MOREIRA TERCEIRO

 

Samuel Guerra e Guilherme Lino terminam nos dois primeiros lugares da corrida, com o tempo de 1:35:44 h. Daniel Moreira, vianense do Willebrord Wil Vooruit, alcaçou a terceira posição, batendo nos metros finais Paulo Fernandes (ACR Roriz), que cortou a meta na quarta posição.

Rafael Durães, do Paredes/Fortunna, foi quinto classificado. No top10 ficaram ainda João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, Tomás Oliveira, vianense do ABTF Betão/Bairrada, e Rodrigo Rodrigues, da ACR Roriz.

Miguel Veloso (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) foi 12.º, António Silva (ACR Roriz) 13.º e o seu colega de equipa Rafael Silva 17.º. Gustavo Romão (CC Barcelos) e João Alves (ACR Roriz) terminaram no top20. Dinis Saleiro (ACR Roriz) foi 23.º classificado.

Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias & Araújo foi a grande vencedora. A equipa de Roriz colocou quatro atletas no top10, dois dos quais nos primeiros lugares do pódio.

O Paredes/Fortunna foi segundo e a Academia Efapel de Ciclismo foi terceiro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...