“O objetivo é conseguir ganhar a Taça. Amanhã vamos à luta novamente” é com esta convicção que Dimas Mota, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, saiu no Prémio de Ciclismo Freguesia de Golães / Troféu José Martins, prova de abertura do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada e pontuável para a Taça de Portugal de Sub-17 (Cadetes).
O ciclista do clube de Roriz, Barcelos, foi terceiro classificado da prova que homenageia uma das velhas glórias do Ciclismo de Fafe e Nacional – José Martins – , e perdeu a liderança do ranking da Taça de Portugal, que termina este domingo em Sangalhos, na Anadia, mas mantém a confiança…
“Amanhã é uma nova corrida, uma nova oportunidade de lutar pela vitória na Taça. São apenas cinco os pontos que me separam no líder e, por isso, ainda tudo é possível”, disse Dimas Mota, que garante que “vou dar o máximo para conquistar a Camisola”.
Sobre a prova de Golães, Dimas Mota referiu que “foi bem dura. Teve muitos ataques e apesar de não ter partido tanto como se esperava, a verdade é que chegou aqui com um grupo bem reduzido”.
Com uma nova corrida marcada para amanhã, é importante recuperar bem? “Sem dúvida. O foco agora está na recuperação para amanhã estar o melhor possível e tentar ter as melhores pernas possíveis para dar o máximo e ir à luta pela liderança da Taça”.
O resultado de hoje não te desanima? “Não muito. Claro que queria ir para a última prova como líder, mas enquanto tiver hipóteses de ganhar, vou estar na luta. A verdade é que são apenas cinco pontos e por isso amanhã tenho de ‘brigar’ por essa pontuação”.
FRANCISCO CARDOSO E SIMÃO TRANCOSO NO TOP5
Numa prova que teve como vencedor Guilherme Santos (da LA Alumínios/Vila Galé/Matos Cheirinhos), de destacar ainda as prestações de Francisco Cardoso (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) e Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta), que alcançaram o top5.
Gonçalo Costa, famalicense da Academia Efapel de Ciclismo, foi oitavo classificado e Afonso Silva (ACR Roriz) e Leandro Martins (Efapel) terminaram no top20.
Rui Sabino (Efapel) foi 23.º, Simão Trancoso (Tensai) 29.º e Rodrigo Abreu (ACR Roriz) 31.º. Raúl Faria (ACR Roriz) alcançou o 34.º lugar.
Eduardo Coelho (ACR Roriz) foi 41.º, Rodrigo Afonso (Tensai) 42.º e Rodrigo Brito (CC Barcelos) 44.º