CANOAGEM

Tiago Maciel (Viana GC) conquista Taça de Portugal em C1 Júnior

Tiago Maciel, do Viana GC, foi o grande vencedor da prova de C1 Júnior da Taça de Portugal de Maratonas de Canoagem, que decorreu na Praia Fluvial do Faial, em Prado.

O canoísta de Viana do Castelo percorreu os 17 quilómetros em 1:15:33 horas, gastando menos 1.42m que Afonso Correia Pereira, do CN Prado.

Tiago Maciel considerou que “foi uma prova bastante dura” e explicou que “como estou a fazer plano de treino de Velocidade de preparação para ‘Europeu’ e não houve alteração ao plano, acabei por sentir bastantes dificuldades pois foram muitos quilómetros”.

Quando percebeste que podias ganhar? “Na verdade, a prova estava muito equilibrada entre mim e os meus adversários, mas ao chegar a primeira rondagem senti-me bem e consegui fugir”, disse Tiago Maciel.

Qual foi o teu ponto forte para levar de vencidos os adversários? “O meu ponto forte nesta prova foi enquanto estava na água, pois nas portagens sentia-me desconfortável”.

Quanto ao futuro, Tiago Maciel diz-se focado no Europeu de Velocidade… “O meu objetivo é estar ma minha melhor forma para o Europeu de Velocidade, que se realiza em Bratislava, na Eslováquia”.

C1 Júnior

1.º Tiago Maciel (Viana GC); 2.º Afonso Pereira (CN Prado)

1.º Maria Marques (GCDR Gemeses); 2.º Leonor Carvalho (CN Prado)

 

Fotos: Eduarda & Ana – Photography

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...