VOLEIBOL

Diogo Xavier (VCV): “a época foi muito positiva”

O VC Viana alcançou a sexta posição na Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores A masculinos de Voleibol, que decorreu em Viana do Castelo.

A equipa treinada por Diogo Xavier perdeu o último jogo (apuramento de quinto e sexto classificado) com a AAS Mamede por 2-3. Num jogo muito disputado, o VC Viana entrou a perdeu pelos parciais de 21-25; 26-24; 27-25; 23-25 e 9-15.

Diogo Xavier faz um balanço positivo da Final Four e da época da sua equipa… “O balanço é muito positivo apesar do sexto lugar. Fomos eliminados na sexta-feira pela equipa que acabou por se sagrar Campeã Nacional e conseguimos bater-nos muito bem com eles”.

Para o treinador do VC Viana “a época, no geral, é muito positiva. Além dos resultados e desta histórica presença na Fase Final de Juniores masculinos, o desenvolvimento dos atletas é notório e continuamos a conseguir formar atletas de qualidade para integrarem as equipas de escalões superiores como Seniores masculinos e Sub-21”.

De resto “o objetivo principal de uma equipa de Formação, especialmente, em Juniores é ‘alimentar’ a equipa Sénior”.

A competição do Voleibol de Pavilhão termina por aqui para o VC Viana, mas Diogo Xavier salienta que “nestas idades a época nunca acaba mesmo… Dentro de algum tempo passamos para o Voleibol de Praia”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...