VOLEIBOL

SC Braga ou Vitória SC: quem levará a Taça AVB

SC Braga e Vitória SC encontram-se este sábado, pelas 17 horas, na final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Cadetes femininos, jogo que está marcado para o Pavilhão da EB 2,3 da Apúlia.

Em campo vão estar duas equipas que têm feito história na presente época. O SC Braga conquistou já o Campeonato Regional da AVB, enquanto o Vitória SC chegou à Fase Final do Campeonato Nacional, conquistando a quinta posição. Espera-se, por isso, um grande jogo de Voleibol amanhã na Apúlia.

 

JOSÉ CARLOS SILVA: “A FINAL DA TAÇA É UM JOGO IMPORTANTE”

 

Em Braga, o jogo foi preparado com toda a responsabilidade, pois “a final da Taça é um jogo importante para as duas equipas, que querem vencer e com isso arrecadar mais um troféu das competições da AV Braga”, como referiu José Carlos Silva, treinador do SC Braga.

Para aquele técnico “o SC Braga está a preparar-se com otimismo e espera realizar um bom jogo, procurando ter um desempenho que permita lutar pelo troféu”.

Que ideia tem deste Vitória SC? “Será um Vitória SC, certamente, mais confiante e algo diferente do que defrontamos da última vez. Pelo percurso que realizou no Campeonato Nacional e na Fase Final, estamos à espera de um Vitória SC ainda mais forte”, disse José Carlos Silva.

Como sentiu as atletas esta semana? “Com todos os condicionantes e imprevistos e numa altura muito importante também na vida escolar delas, posso dizer que se têm portado como umas guerreiras”, disse José Carlos Silva, que salientou que “a equipa não está a 100 por cento. Temos algumas atletas condicionadas e a recuperar de lesões, mas vamos à luta”.

 

BRUNO LOPES: “VAMOS CONFIANTES E MOTIVADOS PARA LUTAR PELA VITÓRIA”

 

O Vitória SC chega a esta final ainda a recuperar da Fase Final do Campeonato Nacional de Cadetes. O conjunto treinado por Bruno Lopes conclui o ‘Nacional’ no quinto lugar e a sensação que podia ter chegado um pouco mais além…

A equipa já está recuperada para Fase Final do Campeonato Nacional? “Seria mentira se dissesse que estava recuperada. Foram duas semanas muito intensivas tanto do ponto de vista física, técnica e também emocional de preparação para a Fase Final. Fomos a acreditar que podíamos trazer o ‘caneco’ e saímos de lá com a sensação de que podíamos ter vencido. Somos a quinta melhor equipa Nacional, mas a derrota de sexta-feira (primeiro dia de competição) ainda está entalada”.

Mas a equipa reagiu bem? “Depois da derrota dura frente ao Leixões, a equipa mostrou um espírito de superação total, venceu os jogos seguintes e conquistou a melhor classificação possível. Mas claro que as atletas ainda estou com a cabeça em tudo o que se passou e no que poderia ter corrido melhor”.

Como foi a semana de treinos? “A semana correu bem e percebemos que estamos com um ritmo e um nível de jogo muito evoluído e apesar de estarem cansadas, estão altamente motivados para trazer uma Taça”.

Quanto ao jogo, Bruno Lopes não se deixa iludir… “Temos de olhar para o jogo com muita cautela e respeito pelo adversário. Se olharmos de uma forma pragmática percebemos que somos melhor equipa, que fizemos uma campanha a nível Nacional superior ao do SC Braga e que partimos como favoritos, mas nós aprendemos com os erros do passado e a história diz-nos que estes jogos entre Vitória SC e SC Braga não há favoritos, nem melhores e piores equipas. Há momentos e há muita das duas equipas em ganhar. Portanto, vai vencer quem mostrar mais vontade”.

Afirmando que “nós queremos muito ganhar e acreditamos que o podemos fazer”, Bruno Lopes salientou que “vamos encarar o jogo com muito respeito pelo SC Braga, mas com a ambição de ganhar. Sabemos que para o conseguir temos de estar ao nosso melhor nível os três sets. Vamos confiantes e motivados para o fazer”.

De resto “temos a sorte também de termos três equipas do Vitória SC a disputar as finais da Taça AVB no mesmo pavilhão e faz-nos sentir que estamos a jogar em casa, o que é sempre positivo”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...