O SC Braga assegurou este sábado a presença na Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis femininos de Voleibol.
A equipa treinada por Rui Oliveira recebeu e venceu o SVR Benfica por 3-2, em jogo da 10.ª e última jornada da Segunda Fase, garantindo o segundo lugar da Série B, com sete vitórias e 22 pontos.
O SC Braga entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador (25-19 e 25-15), mas permitiu a recuperação da equipa de Vila Real (18-25 e 20-25).
Na ‘negra’, a equipa bracarense foi mais forte e ganhou por 15-7.
No final do jogo, Rui Oliveira confessou estar “muito feliz com este apuramento tão merecido” e adiantou que “as atletas tiveram uma evolução incrível ao longo desta fase. Tivemos apenas um jogo menos conseguido, em Vila do Conde, onde não conseguimos discutir o resultado”.
Sobre o jogo deste sábado “reconheço que podíamos e devíamos ter feito melhor, embora o Vila Real tenha defendido muito bem e dificultado a nossa tarefa”.
“Contudo, nas restantes oito jornadas — incluindo as duas derrotas frente ao Vilacondense e ao Ala Gondomar —, demonstrámos competência e qualidade para lutar pelo apuramento para a Final 8, um objetivo plenamente alcançado”, disse Rui Oliveira.
Afirmando que “é um orgulho enorme ver que o trabalho diário colocou estas atletas no Top 8 Nacional”, Rui Oliveira garante que na Fase Final “queremos fazer o melhor possível, ser competitivos, competentes e — uma característica que adoro nesta equipa — corajosos”.
“No primeiro jogo, vamos defrontar a Lusófona ou o Madeira Torres, e iremos preparar-nos da melhor forma para discutir a passagem à meia-final”, referiu o treinador do SC Braga, que sobre os possíveis adversários afirmou que “já iniciei o processo de recolha de informações sobre as equipas adversárias através de vários contactos, especialmente na obtenção e análise de vídeos de jogos recentes”.
De referir que a Fase Final de Infantis se realiza entre 12 e 14 de junho em Vila do Conde.





