CICLISMO

Ricardo Soares (Bike Zone) e Benjamim Vasconcelos (Bike House) vencem em Fafe

Ricardo Soares, da Bike Zone, foi o vencedor em Master 40 no 19.º BTT DHI Armil, prova de arranque do Campeonato do Minho de BTT Downhill, que decorreu domingo na mítica pista do Monte de São Salvador, em Armil.

O ciclista de Guimarães fez a descida de classificação em 2:32,81 minutos, impondo-se a Jorge Afonseca (AXPO Team Vila do Conde), que gastou mais de dois segundos. Rui Gonçalves (BTT Pandilhas a Monte) foi terceiro.

Ainda em Master 40 João Pereira (BTT Pandilhas a Monte) foi quarto e António Cunha (Individual) quinto. Marco Lourenço, do BTT Enduro Terras de Bouro terminou na sexta posição.

Em Master 30, Vítor Maior, da Bike House DH Team/Guimarães, subiu ao terceiro lugar do pódio ao fazer o tempo de 2:33,31m. Pedro Bessa, que corre como Individual, venceu a prova e José Carneiro foi segundo. Rui Fernandes, na Bike House, fechou o top10.

BENJAMIM VASCONCELOS VENCE EM SUB-15

Benjamim Vasconcelos, da Bike House DH team/Guimarães, foi o vencedor em Sub-15. O ciclista do clube de Guimarães fez a descida final em 3:04.20 minhotos, deixando na segunda posição Baris Reboreda (OSDOSACHO) a mais de 11 segundos. Martim ferreira (Bike House) fechou o pódio.

Em Sub-17, Afonso Soares (Bike House) alcançou a segunda posição com o tempo de 2:32.21, ficando a um segundo do vencedor Nui Tai (WAR).

José Pedroso (Bike House) foi terceiro e o seu colega de equipa Tomás Martins alcançiu p quarto lugar.

Guilherme Teixeira saiu de pista durante a prova e terminou no sexto lugar e Afonso Domingues (Clube Cicloturismo de Monção) foi oitavo.

Por equipas a Bike House DH Team foi a grande vencedora, deixando nos restantes lugares do pódio o BTT Pandilhas a Monte e o Kamikazes C.D.

FÁBIO PEREIRA (PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE ARMIL)

“O balanço é bastante positivo. O regresso do Downhill ao Armil correu muito bem. Tínhamos algumas expetativas, mas confesso que foram ultrapassadas. Tivemos aqui muitos atletas nacionais e espanhóis a competir e muita gente a assistir à prova”, disse Fábio Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Armil, no final da prova que marcou o regresso do DHI à Pista do Monte de São Salvador.

Considerando que “foi um dia muito positivo”, Fábio Pereira referiu que “o feedback dos pilotos em relação à pista também foi muito bom e isso deixa-nos muito satisfeito”.

Paula Nogueira, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, marcou presença no DHI de Armil e considerou que o “sentimento é de satisfação”.

A autarca explicou que “foi com satisfação que assistimos ao regresso do Downhill ao seu ambiente natural, a Armil. Todos reconhecem que esta é uma das melhores pistas de Downhill e vimos isso pelos atletas que aqui estiveram e pela satisfação deles no final da prova”.

Afirmando que “Fafe é conhecida como a capital do Rally, mas também quer ser a capital do DHI”, Paula Nogueira salientou “o esforço e o empenho da Junta de Freguesia de Armil, que é liderada por jovens dinâmicos, muito empenhados e trabalhadores. Fizeram um esforço para fazer regressar esta prova e o Município está aqui para os apoiar. Desde a primeira hora que estivemos com eles para organizar o DHI de Armil porque acreditamos que é uma modalidade em expansão, que chama muitos jovens, algo que nos diz muito, e é realizada em contexto de natureza”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...