“Esta é mais uma oportunidade que temos de observar os atletas” foi assim que Afonso Vila Maior, treinador dos Sub-12 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, abordou a participação no Torneio Festas das Cruzes, que se realiza no próximo fim de semana na Escola Secundária de Barcelos.
O selecionador de Sub-12 da ABB referiu que as informações tiradas deste torneio “vão ser usadas também para continuar o trabalho que já começou a ser desenvolvido na altura do Carnaval e de forma um pouco mais intensa na interrupção da Páscoa” e adiantou que “neste momento não há pressa naquilo falta fazer para o torneio, será o seguimento natural daquilo que trabalhamos nos estágios anteriores. Estamos seguros do trabalho que tem sido desenvolvido, os atletas têm correspondido bem e acreditamos que temos em mãos uma geração promissora. O que já aconteceu no ano passado e tem acontecido cada vez mais regularmente na nossa Associação devido ao bom trabalho dos clubes que a constituem e dos eventos que a mesma lhes proporciona. Acreditamos também que este torneio será mais um momento de competição que nos ajudará a preparar a equipa para repetir o desempenho muito positivo que tivemos no ano passado na Festa do Minibasquete, em Paços de Ferreira”.
Como tem corrido o trabalho com a equipa? “Para já tem sido muito positivo. Este ano decidimos começar o trabalho mais cedo e a seleção dos atletas foi feita de forma diferente, o que foi bom porque, aliados a um maior número de momentos de competição, permite-nos conhecer melhor os atletas e seguir de forma mais próxima a sua progressão ao longo do ano”, disse Afonso Vila Maior.
Para o selecionador distrital, que é acompanhado nesta tarefa por Guilherme Pinheiro, “já se consegue notar, sem dúvida, uma evolução na equipa, mas ainda há um longo caminho a percorrer para que consigamos atingir os objetivos elevados que definimos desde o início da nossa preparação”.
CONVOCADOS
Masculino
Rodrigo Ribeiro (Vitória SC);
Henrique Pinto, Tiago Navio e Vicente Campos (FAC)
Afonso Silva, Pedro Santos, Gonçalo Gomes, Leonel Antunes (Maria da Fonte)
Simão Carneiro, Lourenço Alface, Dinis Gonçalves e Yago Barbosa (SC Braga)
João Mota e Davi Farias (GDAS)
Treinadores – Afonso Maior e Guilherme Pinheiro
