Tomás Rodrigues, de 18 anos, vai representar a equipa Sénior do Famalicense, clube que milita no Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol.
O extremo vai para o seu sexto ano ao serviço do Famalicense, primeiro como Sénior, e é considerado uma mais valia para o clube.
Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do FAC, começou por referir que “esperamos que ele possa continuar com o seu crescimento e que possa ser mais uma escolha valida para o difícil campeonato que temos pela frente”.
De referir que Tomás Rodrigues é o terceiro Sub-18 promovido à equipa Sénior, mas ao contrário de Carlos Andrade e Tiago Neves Pereira, que foram chamados durante a época aos treinos da equipa treinada por Armando Andrade, o extremo vai estrear-se agora.
Miguel Correia salientou que “este é o caminho que queremos seguir. A ideia é integrar cada vez mais atletas da formação nos Seniores de forma a que possam crescer a um nível competitivo alto”.
Estes três atletas da formação do Famalicense juntam-se a Hugo Mendes, David Cerqueira, Gonçalo Gorito e Gonçalo Monteiro, que já renovaram contrato, e a Philipe Oliveira, para já, o único reforço do clube.