Sem categoria

SATA domina II Torneio 3D Internacional de Pinheiros

A SubZone Academia de Tiro com Arco dominou o II Torneio 3D Internacional de Pinheiros, que se realizou no fim de semana e contou com o apoio do Município de Monção e apoio logístico da freguesia de Pinheiros.

Nesta segunda edição o torneio da SATA contou com a presença de 32 atletas, nacionais e espanhóis.

No torneio, que decorreu em duas rondas com 12 animais 3D em cada uma delas, a SATA viu subir ao primeiro lugar do pódio da Divisão Recurvo o Juvenil Dinis Monteiro da SATA, os Juniores Miriam Oliveira e o Lucas Guedes, e o Sénior Gabriel Alves.

Na Divisão Barebow, venceu em Júnior Carmem Gonzalez e na divisão Compound, nos Carolina Cunha venceu em Juvenil e o seu irmão Mateus Cunha em Júnior.

De referir que esteve presente nesta segunda edição do Torneio 3D de Pinheiros, o Presidente da Associação 3D-BowHunter Portugal, que promove a modalidade de tiro com arco e besta em alvos 3D e filiada à ASA americana (Archery Shooter’s Assocation), tendo sido desafiada a representar a Associação na região do Minho, proposta que está a ser equacionada pela direção da Subzone e SATA.

Para a direção da SATA “esta segunda edição do torneio consolida ainda a posição da Subzone Academia de Tiro com Arco no panorama nacional da modalidade. Até porque a cada torneio organizado temos cada vez mais inscrições de atletas nacionais e internacionais, demonstrando assim o profissionalismo com o qual são organizados”.

“Com menos de quanto anos de existência e vários Campeões Nacionais galardoados, a SATA tem evoluído no sentido de, não só engrandecer a modalidade, como também e sobre tudo, de levar o nome de Monção aos quatro cantos de Portugal, reforçando também a sua presença e importância do outro lado da fronteira”, refere a direção do clube, que adianta que “além de ter na sua equipa atletas galegos a competir no Campeonato Nacional, muitos são os que se inscrevem nos torneios, pelo gosto à modalidade e pela competição que tem vindo a deixar marca”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...