Diogo Costa vai representar o Fortunna-Maia em 2021. O ciclista, que fez parte da sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, estreia-se no escalão de Sub-23 com as cores da equipa orientada por José Ferreira Rodrigues.
Diogo Costa, de 18 anos, mostrou-se satisfeito por ingressar numa equipa que aposta nos jovens e confiante em fazer uma boa época.
“É uma nova equipa, num escalão diferente, estou muito contente por poder continuar na modalidade e numa equipa que, certamente, me fará crescer ainda mais como pessoa e ciclista” começou por afirmar Diogo Costa, que acrescentou que “é um novo escalão e um escalão que requer muito trabalho e muita dedicação. Estou muito contente por ingressar numa equipa que aposta na juventude e que me irá dar uma aprendizagem importante para o futuro”.
ROBERTO CARDOSO COMO COLEGA
Diogo Costa parte para a nova aventura na companhia de Roberto Cardoso, também ele ex-Tensai/Sambiental/Santa Marta…
“É sempre bom ter alguém que já conhecia de trás na mesma equipa, mas já tive oportunidade de conhecer alguns novos colegas e mesmo o staff da equipa e são pessoas muito simpáticas que fazem com que a mudança seja ainda mais fácil”.
O ciclista da zona de Ponte de Lima já retomou os treinos há algum tempo e garante que estão a correr bem, apesar das condições climatéricas não serem as melhores.
“Esta altura do ano é sempre mais chata de treinar na estrada por causa do frio e da chuva, mas é algo que de certa forma já estou habituado. Os treinos têm corrido bem, tenho treinado muitas vezes com o Roberto, já que morarmos, relativamente, perto e sempre acompanhado de pessoas que nos motivam bastante para treinar”, disse Diogo Costa, que recorda que já teve o primeiro treino de equipa: “já realizamos o primeiro treino de equipa. Fomos até Barcelos onde encontramos mais dois colegas e fizemos alguns quilómetros até Braga. Aí os colegas seguiram para o Porto e eu e Roberto seguimos em direção a Viana do Castelo”.
QUATRO HORAS DE TREINO NO SEGUNDO DIA DO ANO
Diogo Costa também já realizou o primeiro treino de 2021: “o primeiro treino do ano foi hoje, acompanhado pelo Roberto, pelo Marco Marques (Manuela Fundacion) e pelo César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO). Fizemos quatro horinhas para queimar as calorias a mais das festas” e recordou o trajeto: “fomos até Barcelos, depois voltamos por Freixo até Ponte de Lima, subimos as Pedras Finas e descemos outra vez em direção a Ponte de Lima”.
Quanto à nova época, Diogo Costa mostra-se confiante. “Tenho confiança que até agora estou a fazer um bom trabalho e irei dar tudo para que a equipa cumpra os seus objetivos, quanto a mim quero aprender e dar sempre o meu melhor”.