CANOAGEM

Joel Miranda (Gemeses): “fazer o melhor resultado possível”

“O objetivo para este ‘Nacional’ é simples, apenas fazer o melhor resultado possível…Se possível voltar a ser Campeão Nacional de Sub-23”, foi assim que Joel Miranda, do GCDR Gemeses, começou por abordar o Campeonato Nacional de Fundo, que se realiza este sábado no Rio Tua, em Mirandela.

O canoísta de Barcelos, que em 2023 assegurou o título de Campeão Nacional de Fundo, diz-se “preparado para entrar em prova. No início da época estive um pouco ausente, mas voltei a treinar um pouco mais para esta prova, já que é uma das provas mais importantes da época”.

Quanto a objetivos, Joel Miranda confessa que “vou trabalhar para voltar a ser Campeão Nacional de Sub-23”, mas adianta que “estamos numa fase da época em que ainda sei bem como está a performance dos meus adversários a nível nacional, mas tenho uma ideia dos anos anteriores”.

Joel Miranda tem conseguido bons resultados tanto na vertente de Velocidade, como nas Maratonas, mas confessa que “este ano talvez aposta mais na velocidade”.

A ideia é chegar à Seleção Nacional? “Mais ou menos. Esta é uma época diferente porque tenho treinado menos e a equipa da Seleção Nacional das Canoas sofreu uma grande mudança, por isso não sei se chegar a Seleção seja uma meta a atingir. Já consegui integrar várias Seleções tanto de Velocidade, como de Maratonas em anos consecutivos. Por isso, agora é ir andando e vendo até onde consigo chegar, o que consigo fazer”.

O Campeonato Nacional de Fundo arranca este sábado às 10.15 horas e durante o dia vão competir os Iniciados, Infantis e Cadetes e ainda os Juniores em SUPC.

No domingo competem as restantes categorias: KL, VL, Masters, Juniores e Seniores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...