CANOAGEM

Antoine Launay (DKC): “estou feliz com o trabalho feito”

Antoine Launay, canoísta do DKC de Viana, está preparado e motivado por entrar em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se iniciam já na sexta-feira com a cerimónia de abertura.

Launay foi o primeiro atleta luso a chegar ao Japão, a 26 de junho, e desde então que se prepara para dar o melhor na prova de Slalom, que arranca a 28 de julho.

O canoísta do clube de Viana do Castelo garante que “adaptei-me bem à vida aqui, à comida e, principalmente, à temperatura. A aclimatação correu muito bem e vir com antecedência foi uma ótima ideia”.

Para Antoine Launay “os trabalhos estão a correr muito bem e a pista foi modificada um pouco para ficar mais espetacular com ondas maiores, eu adoro. Mal posso esperar para entrar em ação”.

As provas de Slalom estão marcadas para de 28 a 30 de julho, mas antes “estarei presente na cerimônia de abertura… a competição vem a 28 de julho”.

Afirmando que “estou feliz com o trabalho feito”; Antoine Launay assegura que “tenho um ótimo sentimento na água e estou impaciente para ver se isso se confirma nos tempos da competição que está por vir”.

“Eu trabalhei muito na pista.  Fiz 25 das 28 sessões possíveis.  Aproveitei as condições e possibilidades para conhecer bem a pista, mas também é preciso pensar na recuperação”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS