Alberto Amaral, da Brinox Cycling Team, apurou-se este sábado para a prova de Contrarrelógio do UCI Gran Fondo World Championships, que se realiza em Aalborg, na Dinamarca, de 29 de agosto a um de setembro.
O ciclista dos Arcos de Valdevez venceu o Granfondo Coimbra Region no escalão de Master 55-59 e garantiu a sua quinta presença no Mundial.
Alberto Amaral fez a prova em 27:59.250 minutos, deixando o segundo classificado a 52 segundos.
No final da prova, o ciclista arcuense considerou que “foi uma prova muito dura devido ao forte vento e chuva, mas como deu para ganhar só posso considerar que correu bem”.
Alberto Amaral volta a competir este domingo, agora na prova de Fundo, onde, garante, “vou tentar o melhor possível como sempre o faço em todas as provas”.
Garantir a presença no Mundial na prova de Fundo também é um objetivo? “Este ano sim, porque a prova de Contrarrelógio é a primeira a ser feita. Assim posso tentar o tudo por tudo no Contrarrelógio e depois fazer o Granfondo mais tranquilo, ou seja, sem o medo de uma queda coletiva que me podia afastar do grande objetivo”.
Em femininos, a Brinox viu Liliana Silva vencem em F35-39, com Daniela Pereira a fazer segundo lugar. Marlene Seara foi segunda em F40-44.
Rosa Marques, da Academia de Ciclismo do Alto Minho, venceu em F50-54, com o tempo de 34:32.267, e garantiu, novamente, a presença no Mundial.
Também Marlene Gonçalves carimbou o passaporte para a Dinamarca ao fazer terceiro lugar em F19-34.