CICLISMO

Alberto Amaral vence Granfondo Coimbra Region e apura-se para o Mundial

Alberto Amaral, da Brinox Cycling Team, apurou-se este sábado para a prova de Contrarrelógio do UCI Gran Fondo World Championships, que se realiza em Aalborg, na Dinamarca, de 29 de agosto a um de setembro.

O ciclista dos Arcos de Valdevez venceu o Granfondo Coimbra Region no escalão de Master 55-59 e garantiu a sua quinta presença no Mundial.

Alberto Amaral fez a prova em 27:59.250 minutos, deixando o segundo classificado a 52 segundos.

No final da prova, o ciclista arcuense considerou que “foi uma prova muito dura devido ao forte vento e chuva, mas como deu para ganhar só posso considerar que correu bem”.

Alberto Amaral volta a competir este domingo, agora na prova de Fundo, onde, garante, “vou tentar o melhor possível como sempre o faço em todas as provas”.

Garantir a presença no Mundial na prova de Fundo também é um objetivo? “Este ano sim, porque a prova de Contrarrelógio é a primeira a ser feita. Assim posso tentar o tudo por tudo no Contrarrelógio e depois fazer o Granfondo mais tranquilo, ou seja, sem o medo de uma queda coletiva que me podia afastar do grande objetivo”.

Em femininos, a Brinox viu Liliana Silva vencem em F35-39, com Daniela Pereira a fazer segundo lugar. Marlene Seara foi segunda em F40-44.

Rosa Marques, da Academia de Ciclismo do Alto Minho, venceu em F50-54, com o tempo de 34:32.267, e garantiu, novamente, a presença no Mundial.

Também Marlene Gonçalves carimbou o passaporte para a Dinamarca ao fazer terceiro lugar em F19-34.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...