David Martins esteve em destaque na segunda prova da Taça de Portugal de Downhill, que se realizou no fim de semana no Monte de Padela, em Viana do Castelo.
Numa competição de classe 1 UCI, o ciclista de Guimarães fez o 15.º melhor tempo da descida final, ao fazer a marca de 2:29:512, sendo o segundo melhor português, numa prova ganha pelo britânico Dan Slack (Sr Suntour One Vision Racing).
CARLOS MARTINS: “FOI BOM VER QUE O DOWNHILL DE PADELA CONTINUA VIVO”
Termina a segunda prova da Taça de Portugal, David Martins considerou que “foi uma boa corrida, numa boa pista e bem organizada” e destacou que “foi bom ver que o Downhill da Padela continua vivo e com muitos jovens a praticar a modalidade”.
Quanto à sua prestação, o ciclista de Guimarães referiu que “foi bastante positiva, fiz um 15.º lugar em Elites e fui segundo português mais rápido em pista”.
David Martins salientou que “competi com uma bicicleta emprestada pelo meu grande amigo Rui Freitas uma vez que a minha partiu em Tarouca na primeira etapa da Taça de Portugal”.
“SOBRETUDO GANHEI RITMO DE COMPETIÇÃO”
Tiraste boas ilações nesta prova? “Sim, sobretudo ganhei ritmo de competição, que era o que sentia mais falta”, disse David Martins, que referiu que “não arrisquei pois queria saber como estava o meu andamento em prova, o que não foi possível em Tarouca”.
David Martins vai agora recuperar e preparar já o próximo desafio… “Tenho algumas coisas que quero melhorar até à próxima etapa da Taça de Portugal que será no Algarve em abril”.
FILIPE SILVA (BIKE HOUSE) NO TOP20
Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, fez o 18.º melhor tempo na descida final em Padela. O ciclista de Guimarães, ainda à procura da melhor forma depois da lesão que contraiu no final da época passada e que o afastou dos treinos durante bastante tempo, gastou 15s que o vencedor da prova e foi o quarto melhor português em Padela.
Nuno Martins, ciclista de Valença que corre como Individual, foi 23.º classificado, e o povoense André Ferreira terminou em 32.
Ivo Teixeira, do Grupo Nun’Álvares Cartoon DH Team, foi 26.º e o vimaranense Pedro Fernandes terminou em 27.º.
JOÃO BAPTISTA FEZ 32.º LUGAR
João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, que regressa à competição depois de um ano de ausência, conquistou o 32.º lugar na segunda prova da Taça de Portugal de Downhill.
Em Juniores Diogo Cunha obteve o 11.º lugar, enquanto Ribas Duarte (Bike House) foi 12.º em Cadetes e Diogo Rodrigues (Bike House) foi segundo em Juvenis. Tiago Silva (BTT Enduro Terras de Bouro) venceu em Sports.
Ricardo Soares foi quarto em Master 40 e Vítor Maior (Bike House) foi quarto em Master 30.
Fotos: Eduardo Campos